Nota de Repúdio: comportamento inadequado na internet

• Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 15h16

BANNER_Nota_Repudio_Comp_Inad_Internet.png

Nós, da comunidade acadêmica do Instituto Federal de São Paulo, Campus Guarulhos, vimos por meio desta expressar nosso veemente desgosto com a paralisação das aulas em decorrência do rompimento de contrato com a empresa de limpeza e denúncias infundadas. Acreditamos que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade, e a interrupção das atividades acadêmicas prejudica diretamente nosso trabalho e andamento de nosso calendário escolar, assim como nossos estudantes. Entendemos que situações como essa podem gerar frustrações e descontentamento, levando à manifestação de opiniões divergentes. No entanto, repudiamos veementemente qualquer ato que ultrapasse os imites do respeito e da civilidade.
Recentemente, observamos com preocupação o surgimento de ofensas e desentendimentos entre alguns estudantes nas redes sociais. Queremos reiterar que todos têm o direito legítimo de se manifestar e expressar suas indignações. O diálogo construtivo é essencial para encontrarmos soluções para os problemas que enfrentamos. No entanto, é imperativo que essa liberdade seja exercida de maneira respeitosa, sem faltar com consideração aos colegas e servidores. A diversidade de opiniões enriquece o ambiente acadêmico, e acreditamos na importância do respeito mútuo para construirmos uma comunidade educativa saudável e inclusiva.
Convidamos todos os envolvidos a refletirem sobre a necessidade de promover o entendimento e a cooperação em prol de um ambiente acadêmico mais positivo.
Reforçamos nosso compromisso com a busca por soluções justas e transparentes para as questões que afetam nossa instituição. Contamos com a compreensão e colaboração de todos para superarmos esse momento desafiador juntos, com respeito e empatia.

Campus Guarulhos, 16 de fevereiro de 2024.

Diego Azevedo Siviero - Diretor-adjunto Educacional
Ricardo Agostinho de Rezende Junior - Diretor-geral