Estudantes do IFSP Campus Guarulhos recebem menção honrosa no 25º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica da FATEC-SP

• Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 19h40

Banner_Menção_Honrosa_simposio_FATEC_SP_V2.pngNos dias 4 e 5 de outubro, a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP) sediou o 25º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica (25º SICT - FATEC-SP). Este evento anual é uma oportunidade valiosa para os alunos de graduação apresentarem, discutirem e divulgarem suas pesquisas em um ambiente acadêmico. Além disso, o simpósio tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela pesquisa em várias áreas do conhecimento e incentivar a aplicação da metodologia científica em diferentes setores.

Durante o simpósio, 80 bolsistas de iniciação científica tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos. Estes projetos abrangiam uma variedade de áreas, incluindo Eletrônica e Microeletrônica, Eletrotécnica, Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação e Turismo.

Dois alunos bolsistas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Guarulhos, orientados pelo Professor Dr. Rodrigo Bortoletto, receberam menção honrosa. Eduardo da Silva Lacerda foi reconhecido pelo seu trabalho “Análise Comparativa dos Algoritmos de Atribuição de Espectro em Redes Ópticas Elásticas” e Gabriel Felipe Andrade dos Santos pelo seu trabalho “Desenvolvimento de um Sistema para Análise de Sentimentos das Ações da Bolsa de Valores do Brasil”.

Este reconhecimento reflete o compromisso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo com a excelência acadêmica e a pesquisa científica. É um exemplo do impacto positivo que a pesquisa de iniciação científica pode ter na carreira acadêmica dos alunos e na contribuição para o avanço do conhecimento em suas respectivas áreas.

edc0acc3-03e7-44ed-8bae-e03210eedc62.jpgEduardo da Silva Lacerda apresentando seu trabalho premiado no 25º SICT – FATEC-SP

Imagem do WhatsApp de 2023-10-30 à(s) 10.49.04_4e197df2.jpgGabriel Felipe Andrade dos Santos apresentando seu trabalho premiado no 25º SICT – FATEC-SP

Imagem do WhatsApp de 2023-10-23 à(s) 12.57.39_6f673b79.jpgAlunos do IFSP Campus Guarulhos exibindo seus certificados de menção honrosa.

*Rodrigo Bortoletto, docente do Campus Guarulhos do IFSP.