Aconteceu a I EXPOMAT do Campus Guarulhos, organizada pelo curso de Licenciatura em Matemática

• Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 23h52

Expomat III

Durante a Semana Temática do IFSP, Campus Guarulhos, a primeira Exposição de materiais, experimentos e desafios de Matemática, a I EXPOMAT, encerrou-se com grande êxito, deixando uma marca indelével no público e na comunidade acadêmica. A exposição transformou o campus em um espaço mágico de aprendizado e exploração da Matemática.

Estudantes do Ensino Médio, Tecnologia, Licenciatura e Engenharia estiveram entre os participantes entusiasmados que compartilharam suas experiências na I EXPOMAT. Lorenzo, um estudante do Ensino Médio de Guarulhos, expressou seu entusiasmo: "Eu adorei ter visitado a exposição! Pude aprender muito de Matemática de muitas formas. Adorei todos os projetos feitos pela turma. Gratidão!"

Manuely, também do Ensino Médio, outra visitante da exposição, compartilhou seu entusiasmo: "Gostei muito, além de bastante interessante, foi tudo muito bem-feito e consegui aprender e ver como a Matemática influencia em diversas áreas."

Beatriz Ribeiro, uma estudante de Licenciatura em Matemática, também falou sobre a participação na exposição: “Ficamos muito impactados com todos os projetos. Tivemos a oportunidade de ter uma imersão por diversas áreas da matemática. Conhecemos formas práticas que, com certeza, irão auxiliar a desenvolver aulas cada vez mais interessantes e interativas para nossos futuros alunos.”

Daniele Fernanda Ribeiro, estudante de licenciatura em Matemática, expressou gratidão por explorar o universo da Matemática fora da sala de aula e elogiou a exposição por tornar a matemática divertida e inspiradora. Allanis Yukie, também estudante da Licenciatura, compartilhou seu entusiasmo pela Matemática e como a exposição esclareceu conceitos, mostrando que a Matemática pode ser cativante.

A I EXPOMAT contou com a colaboração da Universidade Federal do A BC (UFABC) através do projeto Matematizou. O projeto teve uma importante colaboração na realização da exposição, proporcionando uma riqueza de conhecimento e recursos.

O idealizador da Mostra, professor Antonio Luis Mometti, compartilhou suas impressões sobre o evento: "A I EXPOMAT na Semana Temática do IFSP Guarulhos foi um sucesso, se consolidou como um espaço rico para a divulgação da Matemática de forma lúdica, descontraída e atraente, despertando o interesse dos visitantes. Estamos já nos preparando para a próxima edição e planejamos levar, também, a Exposição para escolas públicas da região."

O êxito da I EXPOMAT não apenas ressalta o interesse da comunidade por atividades Matemáticas, mas também incentiva a continuidade de iniciativas educacionais desse tipo.

A equipe organizadora da I EXPOMAT agradece a todos os participantes, palestrantes, apoiadores e a UFABC, representada pelos professores Emanoel Fabiano Menezes Pereira e Raimundo do Nascimento Velozo Neto, por sua valiosa contribuição para realização da exposição. Em especial, parabeniza todos os estudantes que se empenharam ativamente na organização da exposição, o comprometimento e a dedicação foram fundamentais para o sucesso da I EXPOMAT. Obrigado por tornar esta exposição tão especial e inspiradora para todos nós. Para baixar o arquivo do registro do evento, clique aqui.

Veja outras imagens do evento:

Expomat_I.jpeg

Expomat_II.jpeg

Expomat_V.jpeg

*Com informações de Emanoel Fabiano Menezes Pereira, docente do Campus Guarulhos do IFSP.