Aviso sobre as rodas de conversa

• Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h20
Banner_rodas_de_conversa_setembro_amarelo.png
Em setembro, mês da valorização da vida, realizaremos rodas de conversa em conjunto com o CVV (Centro de Valorização da Vida), abertas a todos os servidores e alunos do IFSP Campus Guarulhos toda quarta-feira de setembro às 12h na sala G-09 para discutir sobre saúde mental. Convidamos todos aos alunos a se engajarem e participarem das rodas.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1962 em São Paulo. Desde 1973, é reconhecida como de Utilidade Pública Federal. Oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma voluntária e gratuita, com total sigilo, através dos telefones 188, pessoalmente em mais de 120 postos de atendimento ou pelo site www.cvv.org.br (chat e e-mail). Realiza mais de 3 milhões de atendimentos anuais por cerca de 4000 voluntários em 24 estados e no Distrito Federal.

Em 2023, o projeto "InstaIF" foi criado para debater e informar sobre direitos humanos e saúde coletiva, desenvolvido pelas servidoras, Christiane Paiva,  Elizabeth Alves e Natalie Archas, e uma bolsista, a aluna Maria Paula Xavier. No projeto, há diversos conteúdos no Instagram (@instaif_), realizamos rodas de conversa todas as quartas às 12h, abordando diferentes temas a cada mês, além de atividades abertas a toda comunidade escolar.