Participe da II Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas

• Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 12h08

Arte para site - II OBCH.png

Idealizada por discentes e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus Guarulhos, a Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH) visa estimular o estudo e a valorização das Ciências Humanas, assim como instigar jovens de todo o Brasil a se tornarem futuros cientistas.
A competição é totalmente virtual, gratuita, e jovens de todas as idades, níveis escolares, regiões, que possuem (ou não) vínculos acadêmicos, estão convidados a participar da olimpíada.
Ainda, professores podem realizar a inscrição de seus alunos, mas também existe a opção do indivíduo interessado efetuar sua própria inscrição, sem o auxílio de um professor.
A prova se encontra na plataforma Stocks, sendo composta por 21 questões das disciplinas de Geografia, Filosofia, Sociologia e História. Ainda, o participante poderá acessar a prova entre os dias 09 e 15 de outubro para realizá-la no momento em que melhor se adequar a sua rotina.
Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e cristal, conforme sua colocação. Haverá, também, certificação de Prêmio Escola Pública e Prêmio Menina Olímpica. Os ganhadores serão anunciados no dia 24 de novembro em uma cerimônia virtual no YouTube da OBCH, e serão divulgados, posteriormente, nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e no site oficial (www.obch.com.br) da olimpíada.
Para mais informações, é recomendado entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Cronograma da segunda edição da OBCH:
Inscrições: até 25 de setembro, neste link: https://stocks.obinvest.org:8443/Stocks/login.
Realização da prova: 09 a 15 de outubro.
Divulgação do gabarito preliminar: 20 de outubro.
Interposição de recurso: 20 a 24 de outubro.
Divulgação do gabarito oficial: 04 de novembro.
Divulgação dos premiados: 24 de novembro.
Cartaz da II Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas