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CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - Transferência para cursos técnicos: confira o resultado final

  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 10h41

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Após a publicação da classificação e de acordo com os critérios de ocupação das vagas, todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuar a matrícula de forma on-line nos dias 28 a 02 de março de 2023. O candidato, responsável legal – em casos de candidatos menores de idade - ou procurador deverá enviar em um único e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias em formato .pdf dos documentos abaixo, devidamente preenchidos e assinados.

Documentos:

1. Uma foto 3x4 recente;
2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou ainda certificação ENEM ou ENCEJA;
3. Histórico do Ensino Médio;
4. Certidão de Nascimento ou Casamento;
5. Título de Eleitor;
6. Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-dequitacao-eleitoral;
7. Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
8. Comprovante de residência atualizado;
9. Documento de Identidade oficial com foto e número do CPF (RG) (frente e verso);
10. Ficha de matrícula assinada – realizar o download neste link;
11. Formulário específico – realizar o download neste link - necessário assinatura no formulário de matrícula.
12. Caso o candidato seja menor de idade, o responsável legal deverá preencher e assinar o Formulário de Autorização de Matrícula, disponível no seguinte link: https://drive.ifsp.edu.br/s/ztiCSjMIwahFeek . Também deverá encaminhar uma cópia do documento de identificação com foto (RG/CNH) do responsável legal.

Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa.

Para mais informações, leia o comunicado:


O IFSP lançou, nesta quinta-feira (26), o Edital nº 87/2023, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de Ensino Médio Integrado e cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.  

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

As vagas estão sendo ofertadas por 23 câmpus: Araraquara, Bragança Paulista, Birigui, Barretos, Boituva, Campinas, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Jundiaí, Pirituba, Registro, São João da Boa Vista, São Carlos, São José do Rio Preto, Salto, São Miguel Paulista, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. O total de vagas e os cursos ofertados por câmpus estão disponíveis no Anexo I do Edital.

reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo na mesma modalidade de ensino (integrado, concomitante ou subsequente) e no mesmo câmpus onde já estudam. 

transferência interna ou externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP ou de outras instituições de ensino, que desejam mudar de câmpus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso em que pretende ingressar e na mesma modalidade (integrado, concomitante ou subsequente). 

Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído, pelo menos, o primeiro ano do ensino médio técnico. Não é permitida a transferência do ensino médio regular para o ensino médio técnico, pois são diferentes modalidades de ensino.

Para os cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano. 

O reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP os quais abandonaram ou foram desligados do curso técnico que possuíam vínculo e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo câmpus.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 87/2023Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Lista preliminar de inscritos  

Mapa de oferta de vagas atualizado  (publicado em 27/01/2023) 

Cronograma atualizado (errata do edital) (publicado em 16/02/2023) 

Resultado preliminar 

Formulário de recurso  

Resposta aos recursos NOVO

Resultado final NOVO

Orientações para matrícula NOVO

Datas importantes  

Publicação do Edital: 26/01/2023 

Inscrições: de 27/01 a 10/02/2023

Entrega dos documentos (presencial, nos câmpus): de 30/01 a 13/02/2023

Lista preliminar de inscritos: 14/02/2023 

Recurso contra a relação preliminar das inscrições (por e-mail): 15/02/2023 

Lista Final de Inscritos: 16/02/2023  23/02/2023

Período de análise da documentação: de 01 a 16/02/2023 

Resultado preliminar: 16/02/2023  23/02/2022

Recurso contra o resultado preliminar (por e-mail): 17/02/2023  24/02/2022

Resultado Final e 1ª Convocação para Matrícula: a partir de 22/02/2023 27/02/2022

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