Licenciandos em Matemática realizam atividade de extensão com alunos do Ensino Médio do IFSP Guarulhos

• Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 15h49

Nos dias 09 e 10 de junho, a estudante da Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos Andressa Ribeiro Queiroz ministrou a oficina Correção da Avaliação Diagnóstica 2022 para os alunos dos 1os anos do Ensino Médio de Mecatrônica e de Informática do IFSP Guarulhos.

Sob a orientação dos professores William Vieira e Roberto Seidi Imafuku, a licencianda discutiu a Avaliação Diagnóstica de Matemática 2022, aplicada no início do ano letivo, como parte do projeto de Extensão Estudo das Dificuldades e Defasagens em Matemática 2022, que tem como compromisso promover uma articulação entre estudantes do curso Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos com os alunos da Educação Básica.

A experiência foi uma situação de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilitou a troca de experiências e a construção de conhecimentos, como destacou a estudante Letícia Costa do curso de mecatrônica ao afirmar que "gostei muito da oficina, pois me ajudou a entender várias coisas que não tinha entendido antes".

Alguns estudantes pediram mais oficinas, outros destacaram a forma descontraída que esta aconteceu, reforçando que as oficinas pedagógicas são uma estratégia muito eficiente no processo de ensino-aprendizagem.

Sou do 1 de Meca e sobre a correção da avaliação eu gostei muito, fiquei meio triste porque algumas questões que eu errei tinha uma forma de resolução fácil que eu saberia fazer, e outras que eu realmente não sabia, a professora explicou de um jeito muito fácil de entender, obrigado.” Lais Tibucheski Torres Pinheiro, aluna do curso de Mecatrônica.

As ações do projeto fazem parte do compromisso dos docentes do IFSP Guarulhos com o ensino, a pesquisa e a extensão e preveem novas oficinas para o segundo semestre de 2022.

Prof. MsC. Emanoel Fabiano Menezes Pereira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos