Alunos dos Integrados participam da OBA e da MOBFOG

• Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 17h32

Entre os dias 11/04 e 19/05, 18 estudantes dos cursos integrados participaram da Mostra Brasileira de Lançamento de Foguetes (MOBFOG). Cada grupo construiu seu foguete, cujo combustível é vinagre e bicarbonato de sódio, e sua base de lançamento. Os principais resultados obtidos para o alcance horizontal do foguete foram:

Fernanda e Gabriela (3° Informática): 94,15 m
Rogério (2° Mecatrônica), Gustavo Amorim e Joseana (4° Mecatrônica): 75,97 m
Giulia, Julio e Victor (1° Mecatrônica): 70 m
Nicolas Dourado e Paula (1° Mecatrônica): 43,5 m

Além disso, no dia 20/05, 19 alunos dos cursos Integrados participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Composta de uma prova com 10 questões, a competição visa estimular o interesse dos alunos pela Astronomia. Em outubro, saberemos os nomes dos medalhistas.

A professora de Física do campus, Aline Ribeiro Sabino, parabeniza a todos os estudantes envolvidos em ambas as competições!!