PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO GRUPO DE ESTUDOS EM ROBÓTICA E SISTEMAS EMBARCADO (GERSE) 2022

• Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 15h35

banner ins gerse22

O Grupo de Estudos em Robótica e Sistemas Embarcados GERSE, convida os estudantes de todos os cursos do IFSP Câmpus Guarulhos a participarem do processo seletivo para formação de equipes para competição em diversas modalidades a serem realizadas no ano de 2022.

REQUISITOS DO CANDIDATO

Cursos: Aberto a todos os estudantes do IFSP-Guarulhos.

Carga horaria mínima: 6h por semana.

Perfil do candidato: bom rendimento escolar e relacionamento interpessoal, responsável e comprometido, interesse em aprender e compartilhar conhecimento na área de robótica, eletrônica, mecânica e programação.
Atividades a serem realizadas: Construção (projeto e desenvolvimento de circuitos eletrônicos / estruturas mecânicas com confecção de peças em oficina mecânica e impressão 3D), programação (Linguagem C e Python para Microcontroladores / Processamento de Imagem / Inteligência Artificial) e montagem e programação de robôs com Kit Lego.

Disponibilidade de horário (presencial): Uma vez por semana para reunião de gestão dos projetos com os professores, com horário a ser definido por equipes.

Inscrição: https://forms.gle/oEuYiA3ykct1UCT6A

Processo seletivo: 1ª Etapa Inscrições / 2ª Etapa - Entrevista pessoal e /ou avaliação teórica.

Professores responsáveis: Caio Cesar Jacob Silva; Cristiano Alves Pessoa; Percy Javier Igei Kaneshiro; Rogério Daniel Dantas.

OBS: Para alunos do Ensino médio integrado e Técnico concomitante que irão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a idade máxima é de 19 anos. Será aplicada uma prova teórica online nos moldes da OBR teórica.