Colação de grau - 1º Semestre 2022 - Lista Final de Participantes

• Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 18h38

banner col grau22

COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Guarulhos – torna público o calendário e os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.

Período de inscrições

25/02/2022 a 20/03/2022

Publicação das inscrições deferidas

30/03/2022 após 18h

Período para protocolação de recursos

31/03/2022 à 01/04/2022

Publicação da listagem final

06/04/2022 após 18h

Realização da cerimônia

08/04/2022 às 19h

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 O prazo para inscrição será do dia 25/02/2022 a 20/03/2022, sem prorrogações.

1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/websecretaria.html).

1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.

1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico no SUAP e preencher o formulário encontrado em https://forms.gle/nH4wVwC3Ms4i8QiR7, anexando os seguintes documentos em formato .pdf

• RG (não será aceito CNH);

• Certidão de nascimento ou casamento;

• Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).

Não serão aceitas cópias de documentos, pedimos que escaneie ou fotografe o documento original para anexar no formulário.

2. DOS REQUISITOS

2.1 Terão direito à colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.

2.2 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.

2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno.

2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.

2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.

3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.

3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via e-mail agendando a retirada, quando disponíveis.

3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.

4. REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA

4.1 A cerimônia ocorrerá de forma presencial, na quadra poliesportiva do Câmpus Guarulhos, no dia 08/04/2022, às 19 horas. É recomendado que os alunos participantes estejam presentes com alguns minutos de antecedência, para evitar atrasos.

4.2 A Ata de Colação de Grau deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes logo após ao término da cerimônia, a não assinatura da ata implica no indeferimento da colação.

4.3 Ao fazer a inscrição o aluno declara ciência e total acordo as regras da colação de grau.

IMPORTANTE:

Os estudantes publicados na Listagem Final podem convidar amigos e familiares para participar da solenidade, desde que todos os participantes apresentem Comprovante de Vacinação ou um teste PCR válido nas últimas 72 horas da data do evento, conforme Portaria Normativa Nº 37/2022 - RET/IFSP, de 29 de janeiro de 2022.