Inicio das aulas

banner com aulas01

A toda comunidade escolar do IFSP-câmpus Guarulhos

Assunto: retomada das atividades

O Diretor-geral do IFSP - Câmpus Guarulhos no uso das suas atribuições regimentais e considerando o disposto na Portaria nº 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, a qual estabelece sobre a retomada das atividades acadêmicas no IFSP em três etapas, os quais são baseados em indicadores locais como taxa de ocupação de leitos hospitalares, número de óbitos, índice de vacinação e número de novos casos por dia por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Dessa forma, tendo em vista o aumento crescente de casos em Guarulhos da COVID-19 e aumento de ocupação das enfermarias e UTI's dos hospitais, ultrapassando os valores dispostos na Portaria nº 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, informa o seguinte:

Início das atividades acadêmicas em 07/02/2022 na forma totalmente remota;

Em 07/03/2022 início das atividades acadêmicas na forma totalmente presencial.

No decorrer do mês de fevereiro avaliaremos a evolução da pandemia e manteremos toda a comunidade informada. As novas decisões serão conforme o disposto na Portaria nº 620/IFSP, de 29 de janeiro de 2022.

Durante o mês de fevereiro, às atividades presenciais no câmpus segue esquema especial, com revezamento para atividades presenciais, garantindo a baixa ocupação de espaços, e horário reduzido, sem prejuízo para as rotinas administrativas e atendimento pelos canais digitais.

Os estudantes devem procurar as coordenações de cursos para obterem as informações necessárias para o acesso às aulas.

Aproveitamos para destacar a importância da vacinação e da manutenção dos cuidados de higiene e uso de máscaras.

Enfatizamos que a população busque as unidades de saúde para a vacinação contra a COVID-19 e contra a gripe (Influenza), campanhas em curso no Estado de São Paulo, e, no caso de sintomas respiratórios, sigam as orientações das autoridades sanitárias.