Alunos dos Integrados do IFSP Guarulhos são premiados na OBA e na MOBFOG

• Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 16h21
Alunos dos Integrados do IFSP Guarulhos são premiados na OBA e na MOBFOG

Seguindo os moldes de 2020, as edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Lançamento de Foguetes (MOBFOG) deste ano também foram virtuais, o que não impediu os alunos de participarem. Quinze alunos dos cursos integrados em Informática e Mecatrônica do IFSP Guarulhos fizeram as provas, que ocorreram em maio, e seis deles foram premiados:

OBA:
Ouro - Rogério (1° Mecatrônica)
Prata - Gabriela e Jhonnata (2° Informática)

MOBFOG:
Bronze - Luciano, Renan e Thiago Martins (3° Informática)

Os alunos foram convidados para bolsas de graduação nos Estados Unidos e para participar de uma seleção que definirá a equipe brasileira que vai disputar as Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2021.

Os estudantes se prepararam para as competições revisando os conteúdos de forma autônoma e resolvendo questões de provas anteriores. Parabéns a todos os participantes pelo interesse e dedicação!!!