Palestra: Entenda como ser um sujeito Global

• Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 08h19

banner palestra gremio

A internacionalização da educação é uma realidade global. Adquirir a competência intercultural pode significar mudanças internas na sua maneira de se relacionar com outras culturas e prepará-lo, também, para o ambiente corporativo. A decisão de estudar no exterior vem acompanhada de uma série de dúvidas relacionadas ao preço dessa experiência, e muitos estudantes buscam ajuda financeira. A melhor delas é a bolsa de estudo (scholarship). Mas, apesar da maioria das instituições estrangeiras oferecerem algumas opções especificamente para estudantes internacionais, existem certas regras e condições para se qualificar. Nem todo estudante que se inscreve é selecionado e a porcentagem de desconto, às vezes, cobre apenas uma parte das taxas. É por isso que, mesmo com uma bolsa de estudo, é necessário analisar o seu orçamento e planejá-lo com antecedência. Diante deste cenário, o objetivo desta palestra é informar os estudantes sobre as oportunidades de estudos no exterior e esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

A palestrante será Elizabete Rubliauskas Giachetti: Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba, pós-graduada em Comunicação e Educação pela Universidade Anhembi-Morumbi, graduada em Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e licenciada em Letras pela Universidade de São Paulo. Atualmente, atua como professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e é representante da ARINTER - Diretoria das Relações Internacionais - dos câmpus Itaquaquecetuba e Guarulhos do IFSP.

O Grêmio Estudantil Cecília Meireles, gostaria de convidar todos os discentes do câmpus para participar da palestra, que ocorrerá no dia 08 de julho de 2021, às 17 horas através do canal do grêmio no Youtube (https://youtube.com/channel/UCnf-SIG8kqLtnFYPF1fPYXw)

Link para inscrição na palestra: