Licencianda em Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo em revista internacional de Educação Matemática

• Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 09h00

A estudante Rita de Cássia da Costa Guimarães, licencianda em Matemática do IFSP Guarulhos e bolsista do PIBIFSP, acaba de publicar artigo científico na revista UNIÓN - Revista Iberoamericana de Educación Matemática, sediada na Espanha.

O artigo intitulado Uso do smartphone na investigação sobre propriedades de quadriláteros notáveis é mais um fruto do trabalho de pesquisa realizado pela estudante durante sua participação no PIBIFSP 2019, que buscou avaliar possibilidades e limitações do uso de aplicativos de Matemática para celulares nos processos de ensino e de aprendizagem desta disciplina. O artigo pode ser encontrado no link http://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/226

O professor Emanoel Fabiano Pereira, um dos coautores do artigo e colaborador deste projeto de pesquisa, destaca que, além da investigação, o projeto também desenvolveu oficinas sobre quadriláteros com o uso do aplicativo GeoGebra para celular com os estudantes do Ensino Médio do IFSP Guarulhos. O professor Roberto Seidi Imafuku, outro colaborador do projeto, também valoriza a integração da pesquisa com a atuação em sala de aula da educação básica e destaca a importância desta relação na formação dos futuros professores de Matemática.