Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Licenciandas em Matemática do IFSP Guarulhos publicam artigo científico sobre dificuldades de estudantes em questões de números racionais

  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 09h15

As estudantes Alexia Bezerra de Carvalho (bolsista de Extensão do IFSP Guarulhos) e Rita de Cássia da Costa Guimarães, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, acabam de publicar artigo científico na revista ForScience do IFMG.

O artigo intitulado Sobre dificuldades de ingressantes no ensino médio na compreensão de números racionais é mais um produto do Projeto de Extensão Estudo das dificuldades e defasagens em Matemática 2019, que visa identificar e classificar as principais dificuldades em Matemática dos estudantes ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos. O artigo pode ser encontrado no link http://www.forscience.ifmg.edu.br/forscience/index.php/forscience/article/view/878

Projetos sobre a identificação e classificação das dificuldades dos ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos vêm sendo realizados desde o ano de 2018, sob coordenação dos professores MsC. Emanoel Fabiano Pereira, Dr. Roberto Seidi Imafuku e Dr. William Vieira, docentes do campus, e, com base nos resultados encontrados, propõem a realização de minicursos e oficinas que visam sanar as principais deficiências dos novos estudantes em temas de Matemática básica. 

Os professores destacam a importância dessas intervenções na formação dos estudantes do Ensino Médio e apontam ainda que o envolvimento de alunos da Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos contribui para a formação dos futuros professores de Matemática.

Prof. Dr. William Vieira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos

registrado em:
Fim do conteúdo da página