Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Procedimento para aproveitamento de estudos

  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h17

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Edcucação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Guarulhos, torna público o procedimento para solicitação do aproveitamento de estudos pelos alunos dos cursos superiores e técnicos. 

Para solicitar o aproveitamento leia as instruções e registre seu pedido via SUAP

Preencha o Formulário: "Aproveitamento_Estudos" disponível no link:  https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n    e anexe a esse requerimento no formato pdf.

Insira o seu contato de e-mail e telefone na descrição do seu requerimento, pois o Campus pode precisar entrar em contato.

Acompanhe o requerimento e o campo observação, para saber a situação em que se encontra.

Acompanhe também o Campo de "Processos Eletrônicos" no SUAP, pois esse requerimento também poderá gerar a abertura de um processo eletrônico. 

Caso o(a) aluno(a) seja menor de idade, por favor, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n  e cópia do RG do responsável. Nos requerimentos que já possuem formulário próprio para preenchimento, já existe o campo para assinatura do responsável.      

Lembrando que na obrigatoriedade do envio de formulários ou documentos, clique em "Salvar" apenas após a inclusão desses documentos no requerimento. 

Todos os documentos precisam estar no formato pdf, caso não seja possível o envio nesse formato, por favor, enviar o documento via e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n . No e-mail deve ser informado o n.º do requerimento aberto no SUAP. 

Para registrar o requerimento, siga as instruções do link - IFSP - Câmpus Guarulhos - Web Secretaria

registrado em:
Fim do conteúdo da página