Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pós em Docência para Educação Profissional: inscreva-se

  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 11h35

O IFSP inicia nesta terça-feira (20/10) as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), em nível de Especialização, na modalidade a distância. O programa é oferecido em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal do Espírito do Santo (Ifes).

Poderão concorrer às vagas professores da Rede Pública Estadual e Federal que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 1º de janeiro de 2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este.

O curso terá duração de 12 meses e é gratuito, não possui mensalidades, taxa de matrícula ou taxa de inscrição. A carga horária total é de 460 horas. O programa do curso de especialização objetiva capacitar os professores para lecionarem em cursos de educação profissional e tecnológica, em especial de nível médio, com a premissa de construir capacidades para o uso de tecnologias na educação a distância (EaD).

As aulas serão ministradas à distância e serão oferecidas nos câmpus Barretos (UAB Barretos), Capivari (UAB Itapetininga), Guarulhos (UAB Bragança Paulista), São João da Boa Vista (UAB São João da Boa Vista) e Votuporanga (UAB Votuporanga). São ofertadas 40 vagas por unidade de ensino.

Inscrições

Os candidatos devem encaminhar a toda a documentação exigida até 15 de novembro de 2020 para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., identificando no campo “Assunto”: Nome do Candidato – INSCRIÇÃO Processo Seletivo Edital nº 397/2020.

A seleção será realizada por meio de sorteio e será conduzida pela Comissão do processo seletivo.

Outras informações acesse o edital.

Resolução nº 47/2020

Edital nº 397/2020

Anexo I - Autodeclaração Étnico Racial

Anexo II - Declaração para Concorrer às Vagas Reservadas às Pessoas com Deficiência

Anexo III – Requerimento de inclusão e uso de nome social

Anexo IV – Declaração de endereço

Anexo V – Interposição de recurso

Anexo VI – Ficha de inscrição

registrado em:
Fim do conteúdo da página