Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (12-08-2020)

• Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 11h26
GEFIL

O Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL), coordenado pelo Prof. Dr. João Eduardo Navachi, convida a todos para o quarto encontro do "I Ciclo de Seminários do GEFIL", com a temática "Mito e Filosofia". O evento busca promover uma aproximação entre um modo de pensar construído a partir de imagens (Mítico/poético) e um pensamento erigido através de conceitos (Filosófico). O ciclo de seminários surge ainda com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil e o diálogo entre os discentes e a comunidade interna e externa ao campus Guarulhos, criando um contexto de interação e afetividade, principalmente neste momento, no qual, por medidas de segurança, o isolamento social se faz necessário.
Em nosso último encontro, o estudante Pedro Ribeiro apresentou o seminário "Orfeu e os mistérios da psychê", no qual destacou as características inerentes ao conceito de alma construído a partir do mito de Orfeu pela tradição órfica.
Na próxima quarta-feira, 12-08-2020, às 18h, teremos o seminário "Hesíodo e o valor do trabalho" que será apresentado pela estudante do ensino médio integrado e integrante do GEFIL, Ana Maísa do Nascimento.
Até lá!
Coordenação e mediação do evento: Prof. Dr. João Eduardo Navachi (IFSP-GRU)
Obs: para um melhor aproveitamento do seminário sugerimos a leitura do artigo presente no seguinte link: