APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ATRAVÉS DE COMPROVAÇÃO DE CONHECIMENTOS

• Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 10h38

Extraordinário Aproveitamento de Estudos (EXAPE)

O EXAPE é o instrumento previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), pelo qual o estudante comprova, por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, que possui conhecimentos, habilidades e competências específicos da área de conhecimento do componente curricular do Curso de Graduação.

Os alunos que tenham interesse em solicitar o EXAPE, deverão ler atentamente a Instrução Normativa nº 004, de 12 de maio de 2020 e encaminhar a documentação pertinente, junto com todos os anexos para o Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Instrução Normativa nº 004, de 12 de maio de 2020

Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) dos cursos técnicos concomitante/subsequente

O Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) é o instrumento previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), por meio do qual a instituição de ensino realiza o reconhecimento dos saberes, habilidades e competências requeridos pelo perfil profissional de conclusão do curso e para o exercício das atividades laborais, que o estudante regularmente matriculado em seus cursos de educação profissional comprova, por meio de instrumentos de avaliação, aplicados por banca examinadora.

Os alunos que tenham interesse em solicitar o RESAB, deverão ler atentamente a Instrução Normativa nº 003, de 11 de maio de 2020 e encaminhar a documentação pertinente, junto com todos os anexos para o Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Instrução Normativa nº 003, de 11 de maio de 2020