Professores do câmpus Guarulhos publicam artigo na Revista Ciência & Educação da Unesp-Bauru

• Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 11h04

Os professores do IFSP Guarulhos, William Vieira e Roberto Seidi Imafuku, em parceria com a professora do Instituto de Matemática da Universidade de SãoPaulo (USP), Dra. Vera Helena Giusti de Souza, publicaram artigo na última edição da conceituada revista Ciência & Educação. A revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Unesp de Bauru, tem por missão divulgar artigos científicos relacionados ao ensino de Ciências e Matemática e é uma das principais revistas brasileiras na área de educação.
O artigo discute as justificativas dadas por um grupo de estudantes de Licenciatura em Matemática para questões que envolvem o tema sequências numéricas. Os resultados da investigação revelaram percepções equivocadas dos participantes sobre a elaboração de justificativas em Matemática e a maioria deles, ao final do estudo, continuou apresentando exemplos particulares para justificar afirmações que classificaram como verdadeiras. Ao avaliar esse quadro, o professor Roberto Seidi Imafuko destacou a importância que esse tipo de investigação tem para o curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, pois, segundo ele, “Os resultados obtidos podem reorientar nossa prática pedagógica e a consequente melhoria na formação dos estudantes de Matemática do câmpus”.
O professor William Vieira salientou que novos artigos estão em vias de publicação e que a atuação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores – GEPEMFOP, do IFSP Guarulhos, tem sido um núcleo extremamente relevante na produção científica do câmpus.

O artigo pode ser encontrado no link: