Suspensão do expediente no dia 11/02/2020

• Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 07h56
banner susp
Em virtude do grande número de questionamentos dos pais de nossos alunos sobre como desenvolveríamos as atividades pedagógicas com turmas reduzidas no dia de hoje (10/02/2020) e se compensaríamos as faltas dos que não conseguiram chegar, optamos por interromper o expediente letivo a partir do período da tarde.

Em contato com a defesa civil de São Paulo e Guarulhos, fomos informados que no intervalo entre a tarde de ontem e a manhã de hoje tivemos 150 mm de chuva, o que equivale à 3/4 do esperado para todo mês de fevereiro. A expectativa é que chova mais 30 mm entre a noite de hoje e a tarde de amanhã na grande São Paulo. Esta quantidade de chuva prevista não é elevada, o problema está na situação dos canais de drenagem, que ainda estão cheios, o que provavelmente deverá produzir novos alagamentos.

A expectativa é de que na quarta-feira (12/02/2020) a chuva diminua e a situação comece a voltar à normalidade.

Por prudência, as atividades acadêmicas do dia 11/02/2020 serão suspensas. As reposições de conteúdo acontecerão da seguinte forma, organizadas por modalidade de ensino:

• Ensino médio integrado: Os conteúdos que deveriam ser ministrados nesta terça deverão ser administrados com ajuste das aulas ao longo do ano. Como o calendário acadêmico previa 101 dias letivos neste semestre e 100 no próximo, o fato de perdermos um dia não nos prejudicará no cumprimento do estabelecido na LDB, considerando que tivemos uma interrupção parcial no dia de hoje, que foi letivo apesar dos contratempos.

• Cursos superiores e técnico concomitante: A reposição de conteúdo deverá ser ministrada com base no efetivo trabalho discente. Este trabalho consiste em atividade para os alunos realizarem dentro ou fora do IFSP, de forma que os professores os orientem e acompanhem o desenvolvimento da atividade.

Os técnicos administrativos atuarão em trabalho remoto (TR) no dia 11/02/2020.

No dia 12/02/2020 as atividades voltarão ao normal no câmpus.

Desde já agradecemos a compreensão de todos e informo que estamos à disposição em caso de dúvidas.

Diretoria Adjunta Educacional