GEFIL na USP

• Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 17h35

O Grupo de Estudos em Filosofia do Campus Guarulhos (GEFIL), coordenado pelo Prof. Dr. João Eduardo Navachi, realizou no dia 14-11-2019 visita técnica à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Na ocasião, os estudantes do IFSP-Guarulhos tiveram a oportunidade de assistir uma aula da disciplina Filosofia Antiga II, ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Bolzani Filho, no curso de filosofia da universidade. Destaca-se, de partida, a afetuosa recepção dirigida aos estudantes do IFSP-GRU, tanto pelo Prof. Bolzani quanto pelos graduandos em filosofia. Após a primorosa aula, que ocorreu das 14:00 às 18:00 hrs, os membros do GEFIL interagiram com o professor e, por fim, foram presenteados. Cada estudante recebeu do departamento de filosofia um "kit filosófico" incluindo: bag com logo da FFLCH, quatro publicações dos cadernos espinosanos, um folheto com apresentação do curso de filosofia e um certificado de participação.Vale recordar ainda que, no primeiro semestre de 2019, o Prof. Bolzani esteve no IF-GRU, ocasião na qual proferiu a palestra Sócrates, Platão e a democracia.

Seguem abaixo as fotos da visita dos estudantes à FFLCH/USP.

Atenciosamente

Grupo de Estudos em Filosofia (GEFIL)

usp01 usp02

usp03 usp04