Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Colação de grau - 1º Semestre 2024 - Listagem final

  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 18h07

banner col grau124

COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Guarulhos – torna público o calendário e os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.

Lista final

Inscrições deferidas


Cronograma

Período de inscrições

01/04/2024 a 12/04/2024

Publicação das inscrições deferidas

18/04/2024 após 18h

Período para protocolação de recursos

19/04/2024 à 21/04/2024

Publicação da listagem final

22/04/2024 após 18h

Realização da cerimônia

26/04/2024 às 19h


1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 O prazo para inscrição será do dia 01/04/2024 a 12/04/2024, sem prorrogações.

1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/websecretaria.html).

1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.

1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico no SUAP e preencher o formulário encontrado em https://forms.gle/L1kCsJKH9yhhQpiu8, anexando os seguintes documentos em formato .pdf

  • RG (não será aceito CNH);

  • Certidão de nascimento ou casamento;

  • Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).

Não serão aceitas cópias de documentos, pedimos que escaneie ou fotografe o documento original para anexar no formulário.

2. DOS REQUISITOS

2.1 Terão direito à colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.

2.2 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.

2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno.

2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.

2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultaráa realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.

3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.

3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o aluno receberá por e-mail

3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.após a colação.

4. REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA

4.1 A cerimônia ocorrerá de forma presencial, no IFSP Campus Guarulhos, no dia 26/04/2024, às 19 horas. É recomendado que os alunos participantes estejam presentes com 30 minutos de antecedência, para evitar atrasos.

4.2 A Ata de Colação de Grau deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes logo após ao término da cerimônia, a não assinatura da ata implica no indeferimento da colação.

4.3 Ao fazer a inscrição o aluno declara ciência e total acordo as regras da colação de grau.

registrado em:
Fim do conteúdo da página