Últimas notícias
Reunião sobre o PAP - 1º semestre 2018
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 16/02/2018, 19h06
- publicado
- 16/02/18
- 19h06
Bolsa de Ensino 2018
BOLSA DE ENSINO 1º SEMESTRE DE 2018 - RESULTADO
A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste divulgar o resultado da seleção de Bolsa de Ensino conforme Edital nº 82/2018.
Os alunos contemplados deverão comparecer de 05 a 09 de março de 2018 à Coordenadoria Sociopedagógica (Sala G12), observando o horário de atendimento, portando documentação de conta bancária individual – CONTA CORRENTE – BANCO DO BRASIL S.A. (os que não possuem conta nesse banco devem retirar declaração para abertura de conta no referido setor ou aceitar receber a bolsa através de ordem de pagamento) – para preenchimento da Ficha de Cadastro para Bolsista de Ensino, da Declaração e do Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Ensino.
Os bolsistas deverão entregar no início de cada mês um relatório de frequência assinado pelo professor, comprovando 15 a 20 horas semanais de atividades referentes ao projeto.
O início das atividades do projeto deverá ocorrer até 12 de março de 2018.
Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou respondendo a esta mensagem.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2018.
Os seguintes projetos serão oferecidos neste semestre:
Inscrição:
Dias 15, 16 e de 19 a 23/02/2018 das 09h00 às 19h00.
Leia o edital, veja os detalhes dos projetos oferecidos nos anexos abaixo e, caso tenha interesse em algum destes, imprima e preencha a Ficha de Inscrição abaixo para realizar sua inscrição. Os documentos de inscrição deverão ser entregues na COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – SALA G12.
Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/03/2018, 14h01
- publicado
- 16/02/18
- 15h31
Apresentação Reunião de Pais 2018
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 08/02/2018, 17h44
- publicado
- 08/02/18
- 17h44
PIBIFSP
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.
A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.
Edição 2021
Estão abertas, de 16/11/2020 a 14/12/2020, as inscrições de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) para o ano de 2021. Este processo é gerenciado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos (CPI/GRU).
A principal novidade este ano é que o processo de inscrição e avaliação dos projetos será totalmente conduzido via SUAP, no novo módulo SUAP Pesquisa. Assim, a ficha de inscrição e o projeto, que eram feitos em Excel/Word, serão inseridos diretamente no sistema a partir de agora, apesar dos modelos originais continuarem disponíveis. Ainda, os prazos de execução do projeto e de entrega de relatórios parcial e final foram ajustados de acordo com o calendário acadêmico previsto para 2021 (vigência da bolsa de 22/03/2021 a 21/12/2021, com relatório parcial em 26/07 e do relatório final em 21/12).
Para acesso à inscrição do projeto, deve-se acessar no menu do SUAP o item Pesquisa --> Projetos --> Submeter Projetos, e buscar na lista o edital do Câmpus Guarulhos.
Um detalhe importante é que todo proponente deve se cadastrar como pesquisador (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se pesquisador) para ter liberado o acesso para submissão.
Também é recomendável que os pesquisadores de Guarulhos se cadastrem como avaliadores (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se avaliador) pois todos os câmpus precisarão contar com colegas externos para a avaliação dos projetos, e sabidamente esse é o maior "gargalo" do processo de seleção de projetos.
A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está à disposição para auxiliar os proponentes de projetos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
CRONOGRAMA
Ocorrência Data
Período de Inscrições 16/11/2020 a 14/12/2020
Divulgação do Resultado Preliminar 18/01/2021
Recursos 19/01/2021 a 22/01/2021
Divulgação do Resultado Final 25/01/2021
Período de indicação e cadastramento do bolsista 25/01/2021 a 05/02/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista) 26/07/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista) 21/12/2021
Para mais informações, leia o Edital GRU.0017/2020, de 16 de novembro de 2020.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/01/2021, 17h35
- publicado
- 07/02/18
- 15h51
Encceja: IFSP divulga edital com procedimentos para a Certificação
O Instituto Federal de São Paulo publicou o Edital nº 69/2018, que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2017).
Pode requerer o certificado o candidato com idade igual ou superior a 18 anos na data de realização da prova do Encceja 2017, que tenha indicado no ato da inscrição do exame um dos câmpus do IFSP e que tenha obtido nota igual ou maior a 5 (cinco) pontos na Redação, e notas iguais ou maiores a cem pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja 2017, constantes no edital.
Para requerer o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o candidato deverá fazer a solicitação no site do IFSP: www.ifsp.edu.br, acessando a aba Comunidade (localizada no canto esquerdo da tela na página principal) e depois clicando no ícone Certificação Encceja, o qual estará disponível a partir do dia 15 de abril.
No ato da solicitação, o candidato deverá indicar o câmpus do IFSP em que deseja retirar o documento. Após o requerimento, o sistema emitirá uma declaração na qual informará o prazo para retirada do documento final.
Saiba mais sobre o Encceja aqui.
Documentos:
Edital nº 69/2018 (Tipo PDF, tamanho: 336, 9 KB).
O IFSP informa que, até o momento, não recebeu os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela avaliação.
Dessa maneira, não é possível iniciar, por enquanto, o processo de certificação dos candidatos.
A emissão dos certificados é realizada por meio de sistema informatizado. A ausência do banco de dados com os resultados inviabiliza a alimentação desse sistema.
Tão logo os dados sejam liberados pelo Inep, o IFSP divulgará informações sobre processo de certificação por meio do Encceja.
Saiba mais sobre o Encceja aqui.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 09/02/2018, 14h04
- publicado
- 07/02/18
- 15h01
Início das aulas cursos superiores
Caras alunas e alunos ingressantes dos cursos superiores, devido a alteração do calendário de matrículas SISU, primeira chamada e lista de espera, cuja conclusão está prevista para o dia 16/02/2018 as aulas das turmas iniciais dos cursos superiores começarão no dia 19/02/2018.
Agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Rogério Homem da Costa
Diretor Adjunto Educacional
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/02/2018, 17h38
- publicado
- 06/02/18
- 17h38
Resultado - Curso Gratuito - Condicionamento Físico
Trazer original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de identidade ou documento oficial
com foto; CPF; Comprovante de endereço recente; Atestado médico de liberação para atividade física,
dentro da data de validade (1 ano a partir da data de emissão); Laudo médico no caso de candidatos
que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
Público Alvo: Interessados em fazer atividades físicas, com atestado médico, com idade acima de 18 anos.
Turma: Terças e Quintas-feiras das 15h00 às 16h10
Maiores informações: Coordenadoria de Extensão tel.: 2304-4254
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 26/02/2018, 17h06
- publicado
- 05/02/18
- 20h21
Planejamento Acadêmico Pedagógico - Reunião para os Professores
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 30/01/2018, 16h12
- publicado
- 30/01/18
- 15h19
Rematrícula dos cursos superiores - PRORROGADAS
Caros(as) alunos(as),
As rematrículas dos cursos superiores foram prorrogadas até o dia 25/01/2018 e podem ser feitas online no site https://suap.ifsp.edu.br/
Lembramos que os alunos que não fizerem a rematrícula, poderão ter sua vaga cancela.
As rematrículas dos cursos técnicos, ensino médio e pós-graduação, serão encerradas às 23h59 do dia 22/01/2018.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 22/01/2018, 12h32
- publicado
- 22/01/18
- 12h32
SISU - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - Câmpus Guarulhos
VAGAS PARA LISTA DE ESPERA
Publicação do resultado (classificação dos candidatos e chamada para a matrícula): 15/02/18, a partir das 20hs.
Matrícula: dia 16/02/18, das 9h às 19hs.
Documentos
Edital nº 107, de 05 de dezembro de 2017 - Sisu 2018.1 (Tipo PDF, tamanho 206 kB)
Edital nº 909, de 12 de dezembro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 730.66 kB)
Termo de adesão ao Sisu (Tipo PDF, tamanho 1,45MB)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 15/02/2018, 20h16
- publicado
- 22/01/18
- 10h02
Redes Sociais