Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Uncategorised
Início do conteúdo da página

Uncategorised

Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 13h15

Corpo Docente

Em adequação à LGPD, a página será reestruturada.

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 12/06/2024, 19h42

  • publicado
  • 13/03/18
  • 18h25

Grupos de Pesquisa

Os docentes pesquisadores atuantes no Câmpus Guarulhos possuem os seguintes grupos de pesquisa institucionais registrados no CNPq:

  • Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores (GEPEMFOP); 
  • Laboratório de Computação Aplicada (LABCOM3);
  • Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologia Grupo SUMMUS).

São sediados no Câmpus Guarulhos os seguintes grupos de estudos:

  • GERSE - Grupo de Estudos em Robótica e Sistemas Embarcados;
  • IFGAMES - Núcleo de Estudos e Desenvolvimento de Games do IFSP Guarulhos.

Ainda, pesquisadores do nosso câmpus estão vinculados aos seguintes Centros de Pesquisa e Inovação, criados por meio do Edital 329/2021:

  • Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores; 
  • Centro de Pesquisa e Inovação em Materiais e Estruturas (CEPIMATE). 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 04/10/2022, 15h13

  • publicado
  • 07/02/18
  • 16h37

COMPESQ

O Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Compesq) é responsável por fomentar, acompanhar e analisar as atividades de pesquisa, inovação e pós-graduação do câmpus bem como estimular a associação destas atividades com as de extensão e ensino. A descrição e atribuições do Compesq estão previstas na Resolução N.º 19, de 03 de maio de 2016.
A nova composição do Compesq no Campus Guarulhos foi nomeada
pela Portaria N.º GRU.0056/2022, de 06 de maio de 2022, com a participação dos seguintes representantes, com mandato de dois anos:

Presidente

Thiago Schumacher Barcelos

Titular

Suplente

Armando Handaya

César Ricardo Peon Martins

Maurício Capelas

Hamilton Piva Dominguez

Marcelo Squinca da Silva

Keth Rousbergue Maciel de Matos

Rodrigo Campos Bortoletto

Leonardo Ferreira Guimarães

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 06/07/2023, 20h43

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h53

Comitê de Iniciação Científica

O Comitê de Iniciação Científica do câmpus, regulamentado pela Portaria n.º 953, de 28 de fevereiro de 2014, é um grupo de servidores do câmpus designados a organizar a seleção de bolsas de iniciação científicas institucionais, gerenciar e acompanhar as bolsas vigentes, averiguar a documentação dos projetos aprovados, bem como responder às solicitações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRP) sobre as bolsas de iniciação científica.

A composição do Comitê de Iniciação Científica no Câmpus Guarulhos foi nomeada pela Portaria n.º GRU.0072/2017, de 6 de setembro de 2017, com a participação dos seguintes representantes:

Presidente

Rodrigo Campos Bortoletto

Titular

Suplente

Armando Handaya

Ana Paula Ximenes Flores

Joao Victor Caetano Alves

Emanoel Fabiano Menezes Pereira

Percy Javier Igei Kaneshiro

Reinaldo Lourenso

Thiago Schumacher Barcelos

Rodrigo Sislian

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 07/02/2018, 15h53

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h53

PIVICT

A Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRP), estabelece as diretrizes e as regras do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Este regulamento se refere aos projetos de iniciação científica e/ou tecnológica sem pagamento de bolsa, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP, e aos que contarem com recursos provenientes de agências oficiais de fomento ou geridos por Fundação de Apoio ao IFSP.

 

PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT)

O Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Compesq) do Câmpus Guarulhos torna público os períodos de inscrição, análise e divulgação dos resultados dos projetos submetidos ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) para o 2º semestre de 2017, de acordo com o Art. 18 da Portaria 1.652/2015.

 

Períodos

Período de Inscrição

1º Período

28/08/2017 a 18/09/2017

2º Período

25/09/2017 a 16/10/2017

3º Período

30/10/2017 a 20/11/2017

 

A submissão de projetos de Iniciação Científica Voluntária (PIVICT) deve ser feita pelo orientador, mediante os seguintes procedimentos:

a) Protocolar, via SUAP, e encaminhar à Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do câmpus a Ficha de Inscrição e o Projeto de Pesquisa;

b) Enviar os documentos referidos, (assinados e com o número do protocolo), por meio do endereço de correio eletrônico para a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do câmpus (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.);

 

Os formulários específicos para esta modalidade podem ser acessados em http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pivict

 

Para mais informações, leia a Portaria nº 1.652, de 4 de maio de 2015.

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 07/02/2018, 15h52

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h52

Especialização

Os cursos de pós-graduação estão voltados para as expectativas de aprimoramento acadêmico e profissional, com caráter de educação continuada. Geralmente, os cursos de pós-graduação lato sensu têm um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferências, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas pertinentes ao curso. Os cursos de pós-graduação têm duração mínima de 360 horas.

O curso ofertado no Câmpus Guarulhos é: Gestão de Sistemas de Informação.

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 07/02/2018, 15h50

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h50

Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

De acordo com a Lei n.º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia tem, dentre suas finalidades, a realização e o estimulo à pesquisa aplicada.

No IFSP, esta pesquisa aplicada é desenvolvida por meio de grupos de trabalho nos quais pesquisadores e estudantes se organizam em torno de uma ou mais linhas de investigação. A participação de discentes dos cursos de nível médio, por meio de Programas de Iniciação Científica, ocorre de duas formas: com bolsa ou voluntariamente.

Dessa forma, a Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFSP - Câmpus Guarulhos tem como objetivos planejar e acompanhar as atividades relacionadas com a pesquisa, buscando seu fortalecimento em todos os níveis de ensino do IFSP.

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 07/02/2018, 15h49

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h49

Reunião de Pais dos Alunos Ingressantes do Integrado

banner reu pais07

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 20/03/2018, 15h48

  • publicado
  • 02/02/18
  • 14h59

Horário de Funcionamento

 Câmpus Guarulhos

Av. Salgado Filho, 3501 - Vila Rio de Janeiro - Guarulhos - CEP 07115-000
Horário de Atendimento: das 07h às 23h (HORÁRIOS EM ATUALIZAÇÃO)

verde

Diretoria Geral
Responsável: Ricardo Agostinho de Rezende Júnior | Telefone: 2304-4255 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
cinza

CDI - Coordenadoria de Apoio à Direção
Telefone: 2304-4255 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Valdir Marques de Souza 10h às 19h 12h às 21h 12h às 21h 10h às 19h 12h às 21h
verde

Diretoria Adjunto Educacional - DAE
Responsável: Diego Azevedo Siviero Telefone: 2304-4255 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 08h30 às 17h30

verde

Diretora Adjunta de Administração DAA
ResponsávelDanila Gomes Freitas Telefone: 2304-4255 -  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 08h30 às 17h30

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Danila Gomes Freitas 08h30 às 17h30 08h30 às 17h30 08h30 às 17h30 08h30 às 17h30 08h30 às 17h30
  cinza

CGF - Coordenadoria de Gestão Financeira

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Mara Lúcia Costa Mariano 10h às 19h* 10h às 19h* 10h às 19h* 10h às 19h* 07h às 16h*

*Trabalho Remoto

 

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE
Responsável: Alexandre Pereira de Freitas - Telefone: 2304-4265 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 07h às 23h

  cinza

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Alexandre Pereira de Freitas 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h
Alexandre Takayama* 07h30 às 14h30 07h30 às 14h30 07h30 às 14h30 07h30 às 14h30 ------- 
Eduardo Dantas Leite  17h às 23h 17h às 23h 17h às 23h 17h às 23h 17h às 23h  
Rafael Guidoni  17h às 23h  17h às 23h  17h às 23h  17h às 23h  17h às 23h  
 Christiane Paiva Magalhães 10h às 16h 07h às 13h 10h às 16h 07h às 13h 10h às 16h  
Tadeu Silva Santos  10h às 16h  07h às 13h  10h às 16h  07h às 13h  10h às 16h  

*Horário de Estudante/Autocapacitação 28h

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção - CAP
Responsável: Guilherme Vinícius Ascendino Silva - Telefone: 2304-4261 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 09h às 16h

  cinza

CAP - Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Guilherme Vinícius Ascendino Silva* 11h às 18h ------- 09h às 16h 11h às 18h 09h às 16h
Leandro Cabral da Silva* 13h às 18h36
13h às 18h36 13h às 18h36 13h às 18h36 13h às 18h36
Nadija Araujo da Mota* 08h às 15h 08h às15h 08h às 15h 08h às 15h -------

*Horário de Estudante/Autocapacitação 28h

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Biblioteca - CBI
Responsável: Rafael de Souza Ramalhaes Feitosa - Telefone: 2304-4264 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 09h às 21h

  cinza

CBI - Coordenadoria de Biblioteca

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Rafael de Souza Ramalhaes Feitosa 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h
Lúcia Miyuki Higa 09h às 18h 09h às 18h 09h às 18h 09h às 18h 09h às 18h
Márcio Ferreira Cardoso 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h 12h às 21h
Raphael Rodrigues Saito Lage* ------- ------- ------- ------- -------

*Em licença

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF
Responsável: Gislene Cassia Cardoso - Telefone: 2304-4260 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 08h às 17h

  cinza

CCF - Coordenadoria de Contabilidade e Finanças

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Gislene Cassia Cardoso 08h às 17h 07h às 16h* 08h às 17h 08h às 17h 07h às 16h*
Thais Helena Vieira Lobo 08h às 17h* 07h às 16h* 08h às 17h* 08h às 17h* 07h às 16h*

*Trabalho Remoto

 

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Extensão - CEX
Responsável: João Alves Pacheco - Telefone: 2304-4254 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.Horário do Setor: 07h20 às 20h
Horário de atendimento presencial: segunda, terça e quinta-feira das 07h20 às 16h20: quarta e sexta-feira das 14h às 17h30.

  cinza

CEX - Coordenadoria de Extensão

Nome do servidor

Segunda   Terça Quarta Quinta Sexta
Prof. João Alves Pacheco ------- 14h às 17h30 14h às 17h30 ------- 14h às 17h30
Adriana Fiorito Lorenzetto Ribeiro 08h às 17h* 11h às 20h* 11h às 20h* 08h às 17h* 08h às 17h*
Cibele Aparecida Cardoso Mendonça 07h20 às 16h20 07h20 às 16h20 07h20 às 16h20* 07h20 às 16h20 07h20 às 16h20*
Eduardo da Silva Pascoal 14h às 20h
14h às 20h 14h às 20h 14h às 20h 14h às 20h

*Trabalho Remoto

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP
Responsável: Silvia Maria de Oliveira - Telefone: 2304-4267 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 08h às 17h

  cinza

CGP - Coordenadoria de Gestão de Pessoas

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Silvia Maria de Oliveira 08h às 12h30 13h30 às 17h* 09h às 12h30 13h30 às 18h 08h às 12h30 13h30 às 17h* 08h às 12h30 13h30 às 17h 08h às 12h30 13h30 às 17h*
Shaila Regina Herculano Almeida Máximo 07h30 às 12h 13h às 16h30 07h30 às 12h 13h às 16h30* 07h30 às 12h 13h às 16h30 07h30 às 12h 13h às 16h30* 07h30 às 12h 13h às 16h30*
Rossellinney Richardson Lopes 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06*

*Trabalho Remoto

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Licitações e Contratos - CLT
Responsável: Douglas Andrade de Paula - Telefone: 2304-4260 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 09h às 18h

  cinza

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Douglas Andrade de Paula 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h 10h às 19h

Djalma de França Junior

07h às 13h 14h às 16h

07h às 13h 14h às 16h*

07h às 13h 14h às 16h

07h às 13h 14h às 16h

07h às 13h 14h às 16h*

*Trabalho Remoto

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA
Responsável: Sérgio Andrade Silva Leal - Telefone: 2304-4251/4252 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 09h30 às 18h30

  cinza

CRA - Coordenadoria de  Registros Acadêmicos

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Sérgio Andrade Silva Leal 09h30 às 13h 14h às 18h30 09h30 às 13h 14h às 18h30 09h30 às 13h 14h às 18h30 09h30 às 13h  14h às 18h30 09h30 às 13h 14h às 18h30
Andréa Takayama 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06* 09h30 às 15h06 07h30 às 13h06* 07h30 às 13h06*
Celso Antonio Sobral** - - - - -
Rogéli de Morais Oliveira 9h às 14h36 9h às 14h36 9h às 14h36 9h às 14h36 9h às 14h36*

*Trabalho remoto
**Licença capacitação

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico - CSP
Responsável: Rogério Homem da Costa - Telefone: 2304-4266 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 08h às 20h

  cinza

CSP - Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Andrea Souza Eduardo*
- 13h às 20h 08h às 15h 08h às 15h 08h às 15h
Elizabeth Alves Pereira 11h às 20h 13h às 19h 11h às 20h 08h30 às 17h30 10h às 19h
Natalie Archas Bezerra Torini 14h às 20h 09h às 15h 09h às 15h 09h às 15h 09h às 15h
Pérola Juliana de Abreu Medeiros 09h às 15h 09h às 15h 09h às 15h 14h às 20h 09h às 15h
Ricardo Augusto Martins*
- 07h às 14h 13h às 20h 07h às 14h 07h às 14h
Roseane Peres Cardoso  14h às 20h 08h às 14h 08h às 14h 08h às 14h 08h às 14h
Susannah A de Souza Fernandes 08h às 14h 08h às 14h 08h às 14h 08h às 14h 14h às 20h

*Autocapacitação 28h

verde

Nome do setor: Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI
Responsável:  Leandro Molitor Sanson - Telefone: 2304-4257/4258 -  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Horário do Setor: 09h às 21h 

  cinza

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Nome do servidor

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Leandro Molitor Sanson 08h às 17h 08h às 17h 08h às 17h 08h às 17h 08h às 17h
Andreia Moura Casagrande 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h
Gabriel de Freitas Gubolin** 09h às 18h
09h00 às 14h
09h00 às 14h 09h00 às 14h 09h00 às 14h
Paulo Cesar Guardiola* 12h às 16h 12h às 16h 12h às 16h 12h às 16h 12h às 16h
Rodrigo Martins Thomaz*** 07h às 16h 07h às 16h 07h às 16h 07h às 16h 07h às 16h
William Eiti M Uaquida 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h 15h às 21h

*Horário de Estudante/Autocapacitação 20h
**Horário de Estudante/Autocapacitação 28h
***Trabalho Remoto

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 31/05/2023, 19h14

  • publicado
  • 15/08/17
  • 17h12

Composição do Conselho de Câmpus

Presidente

Ricardo Agostinho de Rezende Junior

Representantes dos servidores docentes

André de Oliveira Guerrero (Titular)
Aline Binato Neufeld (Titular)
Leonardo Silvestre Neman (Titular)
Rogério Homem da Costa (Titular)

Vinícius Abrantes de Souza (1º Suplente)

Representantes dos servidores técnico-administrativos

Andréia Moura Casagrande (Titular)
Eduardo Dantas Leite (Titular)
Natalie Archas Bezerra Torini (Titular)
André Viana Antunes Amaral (Titular)

Representantes dos discentes

Augusto de Sousa Silva (Titular)
Pedro Henrique Moreira Alves (Titular)
Weslayne Caldeira da Silva Santos (Titular)
Natanael Vitor Feitoza (Titular)

Pedro Henrique Mendes Cruz (1º Suplente)
 

Gestão do campus

Danila Gomes Freitas (Titular)
Diego Azevedo Sivier (Titular) 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 30/07/2024, 09h39

  • publicado
  • 10/07/17
  • 14h25
Fim do conteúdo da página