Uncategorised
Corpo Docente
Em adequação à LGPD, a página será reestruturada.
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 12/06/2024, 19h42
- publicado
- 13/03/18
- 18h25
Grupos de Pesquisa
Os docentes pesquisadores atuantes no Câmpus Guarulhos possuem os seguintes grupos de pesquisa institucionais registrados no CNPq:
- Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores (GEPEMFOP);
- Laboratório de Computação Aplicada (LABCOM3);
- Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologia Grupo SUMMUS).
São sediados no Câmpus Guarulhos os seguintes grupos de estudos:
- GERSE - Grupo de Estudos em Robótica e Sistemas Embarcados;
- IFGAMES - Núcleo de Estudos e Desenvolvimento de Games do IFSP Guarulhos.
Ainda, pesquisadores do nosso câmpus estão vinculados aos seguintes Centros de Pesquisa e Inovação, criados por meio do Edital 329/2021:
- Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores;
- Centro de Pesquisa e Inovação em Materiais e Estruturas (CEPIMATE).
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 04/10/2022, 15h13
- publicado
- 07/02/18
- 16h37
COMPESQ
O Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Compesq) é responsável por fomentar, acompanhar e analisar as atividades de pesquisa, inovação e pós-graduação do câmpus bem como estimular a associação destas atividades com as de extensão e ensino. A descrição e atribuições do Compesq estão previstas na Resolução N.º 19, de 03 de maio de 2016.
A nova composição do Compesq no Campus Guarulhos foi nomeada pela Portaria N.º GRU.0056/2022, de 06 de maio de 2022, com a participação dos seguintes representantes, com mandato de dois anos:
Presidente |
|
Thiago Schumacher Barcelos |
|
Titular |
Suplente |
Armando Handaya |
César Ricardo Peon Martins |
Maurício Capelas |
Hamilton Piva Dominguez |
Marcelo Squinca da Silva |
Keth Rousbergue Maciel de Matos |
Rodrigo Campos Bortoletto |
Leonardo Ferreira Guimarães |
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 06/07/2023, 20h43
- publicado
- 07/02/18
- 15h53
Comitê de Iniciação Científica
O Comitê de Iniciação Científica do câmpus, regulamentado pela Portaria n.º 953, de 28 de fevereiro de 2014, é um grupo de servidores do câmpus designados a organizar a seleção de bolsas de iniciação científicas institucionais, gerenciar e acompanhar as bolsas vigentes, averiguar a documentação dos projetos aprovados, bem como responder às solicitações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRP) sobre as bolsas de iniciação científica.
A composição do Comitê de Iniciação Científica no Câmpus Guarulhos foi nomeada pela Portaria n.º GRU.0072/2017, de 6 de setembro de 2017, com a participação dos seguintes representantes:
Presidente |
|
Rodrigo Campos Bortoletto |
|
Titular |
Suplente |
Armando Handaya |
Ana Paula Ximenes Flores |
Joao Victor Caetano Alves |
Emanoel Fabiano Menezes Pereira |
Percy Javier Igei Kaneshiro |
Reinaldo Lourenso |
Thiago Schumacher Barcelos |
Rodrigo Sislian |
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 07/02/2018, 15h53
- publicado
- 07/02/18
- 15h53
PIVICT
A Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRP), estabelece as diretrizes e as regras do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
Este regulamento se refere aos projetos de iniciação científica e/ou tecnológica sem pagamento de bolsa, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP, e aos que contarem com recursos provenientes de agências oficiais de fomento ou geridos por Fundação de Apoio ao IFSP.
PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT)
O Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Compesq) do Câmpus Guarulhos torna público os períodos de inscrição, análise e divulgação dos resultados dos projetos submetidos ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) para o 2º semestre de 2017, de acordo com o Art. 18 da Portaria 1.652/2015.
Períodos |
Período de Inscrição |
1º Período |
28/08/2017 a 18/09/2017 |
2º Período |
25/09/2017 a 16/10/2017 |
3º Período |
30/10/2017 a 20/11/2017 |
A submissão de projetos de Iniciação Científica Voluntária (PIVICT) deve ser feita pelo orientador, mediante os seguintes procedimentos:
a) Protocolar, via SUAP, e encaminhar à Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do câmpus a Ficha de Inscrição e o Projeto de Pesquisa;
b) Enviar os documentos referidos, (assinados e com o número do protocolo), por meio do endereço de correio eletrônico para a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do câmpus (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.);
Os formulários específicos para esta modalidade podem ser acessados em http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pivict
Para mais informações, leia a Portaria nº 1.652, de 4 de maio de 2015.
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 07/02/2018, 15h52
- publicado
- 07/02/18
- 15h52
Especialização
Os cursos de pós-graduação estão voltados para as expectativas de aprimoramento acadêmico e profissional, com caráter de educação continuada. Geralmente, os cursos de pós-graduação lato sensu têm um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferências, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas pertinentes ao curso. Os cursos de pós-graduação têm duração mínima de 360 horas.
O curso ofertado no Câmpus Guarulhos é: Gestão de Sistemas de Informação.
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 07/02/2018, 15h50
- publicado
- 07/02/18
- 15h50
Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação
De acordo com a Lei n.º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia tem, dentre suas finalidades, a realização e o estimulo à pesquisa aplicada.
No IFSP, esta pesquisa aplicada é desenvolvida por meio de grupos de trabalho nos quais pesquisadores e estudantes se organizam em torno de uma ou mais linhas de investigação. A participação de discentes dos cursos de nível médio, por meio de Programas de Iniciação Científica, ocorre de duas formas: com bolsa ou voluntariamente.
Dessa forma, a Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFSP - Câmpus Guarulhos tem como objetivos planejar e acompanhar as atividades relacionadas com a pesquisa, buscando seu fortalecimento em todos os níveis de ensino do IFSP.
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 07/02/2018, 15h49
- publicado
- 07/02/18
- 15h49
Reunião de Pais dos Alunos Ingressantes do Integrado
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 20/03/2018, 15h48
- publicado
- 02/02/18
- 14h59
Horário de Funcionamento
Câmpus Guarulhos
Av. Salgado Filho, 3501 - Vila Rio de Janeiro - Guarulhos - CEP 07115-000
Horário de Atendimento: das 07h às 23h (HORÁRIOS EM ATUALIZAÇÃO)
Diretoria Geral |
||||||||||||||||
|
Diretoria Adjunto Educacional - DAE |
Diretora Adjunta de Administração DAA
|
||||||||||||||
CGF - Coordenadoria de Gestão Financeira
*Trabalho Remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino
*Horário de Estudante/Autocapacitação 28h |
Nome do setor: Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção - CAP |
||||||||||||||||||||||||||
CAP - Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção
*Horário de Estudante/Autocapacitação 28h |
Nome do setor: Coordenadoria de Biblioteca - CBI |
||||||||||||||||||||||||||||||||
CBI - Coordenadoria de Biblioteca
*Em licença |
Nome do setor: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF |
||||||||||||||||||||
CCF - Coordenadoria de Contabilidade e Finanças
*Trabalho Remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Extensão - CEX |
||||||||||||||||||||||||||||||||
CEX - Coordenadoria de Extensão
*Trabalho Remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP |
||||||||||||||||||||||||||
CGP - Coordenadoria de Gestão de Pessoas
*Trabalho Remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Licitações e Contratos - CLT |
||||||||||||||||||||
CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos
*Trabalho Remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA |
||||||||||||||||||||||||||||||||
CRA - Coordenadoria de Registros Acadêmicos
*Trabalho remoto |
Nome do setor: Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico - CSP |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CSP - Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico
*Autocapacitação 28h |
Nome do setor: Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação
*Horário de Estudante/Autocapacitação 20h |
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 31/05/2023, 19h14
- publicado
- 15/08/17
- 17h12
Composição do Conselho de Câmpus
Presidente
Ricardo Agostinho de Rezende Junior
Representantes dos servidores docentes
André de Oliveira Guerrero (Titular)
Aline Binato Neufeld (Titular)
Leonardo Silvestre Neman (Titular)
Rogério Homem da Costa (Titular)
Vinícius Abrantes de Souza (1º Suplente)
Representantes dos servidores técnico-administrativos
Andréia Moura Casagrande (Titular)
Eduardo Dantas Leite (Titular)
Natalie Archas Bezerra Torini (Titular)
André Viana Antunes Amaral (Titular)
Representantes dos discentes
Augusto de Sousa Silva (Titular)
Pedro Henrique Moreira Alves (Titular)
Weslayne Caldeira da Silva Santos (Titular)
Natanael Vitor Feitoza (Titular)
Pedro Henrique Mendes Cruz (1º Suplente)
Gestão do campus
Danila Gomes Freitas (Titular)
Diego Azevedo Sivier (Titular)
Registrado em: Uncategorised
Última atualização em 30/07/2024, 09h39
- publicado
- 10/07/17
- 14h25
Redes Sociais