Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Uncategorised
Início do conteúdo da página

Uncategorised

Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 13h15

Emissão de portarias

Pedidos para emissão de portarias devem ser encaminhados à CDI-GRU como processo no SUAP. No caso de processos já em andamento, basta (re)encaminhar o processo à CDI-GRU, com despacho solicitando a emissão de portaria e indicando para onde deve ser encaminhado, caso não seja para o mesmo setor.

No caso de portarias de comissões, deve ser enviado no processo ofício com a indicação da composição ou alteração, contendo nome da comissão, presidente, nomes dos membros e papel, atribuições da comissão e legislação específica relacionada à comissão (se houver). É importante atentar-se ao disposto na Portaria nº 4566/IFSP, de 18 de setembro de 2023, que dispõe sobre o Regulamento Geral da organização e funcionamento das comissões de trabalho no âmbito do IFSP e está em vigor desde 02 de outubro de 2023.

Tendo em vista a perspectiva de emissão de portarias do IFSP por meio do SIPPAG, para padronização dos textos dentro das regras e condições para a emissão de portarias, pode ser inviável atender aos pedidos de "convalidação de atos". Nesse sentido, recomenda-se que os presidentes de comissões, colegiados, núcleos e outros fiquem atentos à vigência dos trabalhos e solicitem as prorrogações com antecedência à data de extinção dos documentos.

As consultas a portarias emitidas por meio do SUAP pode ser feita nas publicações disponíveis no link https://gru.ifsp.edu.br/documentos_institucionais/portarias.html

Após a migração para o SIPPAG, a publicação das portarias será feita diretamente no link https://sippag-web.ifsp.edu.br/portarias/consulta-portarias.  

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 23/09/2024, 17h55

  • publicado
  • 23/09/24
  • 17h21

Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Barra Sobre curso INF

O técnico em Sistemas de Energia Renovável é um profissional que planeja, controla e executa projetos de instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de energia renovável, seguindo especificações técnicas e de segurança. Ele desenvolve formas produtivas para a geração de energias renováveis, adota medidas para o uso eficiente de energia elétrica e propõe soluções para problemas de gestão energética. Reconhece tecnologias inovadoras e tendências estratégicas, respeitando a diversidade cultural, religiosa, étnico-racial, sexual e de gênero, e atua com responsabilidade social e ambiental. Sua formação abrange áreas correlatas como geração distribuída, conservação de energia e fontes alternativas (energia eólica, solar e hidráulica), eficiência energética, redes inteligentes, sistemas de gerenciamento de energia elétrica, armazenamento de energia e eletromobilidade, sempre orientado pela sustentabilidade e pelo desenvolvimento sustentável.
O curso tem duração de três semestres/módulos e ao final do 2º módulo, quando aprovado, o aluno terá direito a receber o Certificado de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.
Após a conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Sistemas de Energia Renovável.

Detalhes do curso

Nome do curso: Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Modalidade: Curso Técnico de Nível Médio Concomitante/Subsequente

Forma de oferta: Presencial

Duração: Três semestres 

Período: Vespertino

Coordenador do curso: Prof. Me. Alexandre dos Santos Ribeiro

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o coordenação do curso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Barra Calendario
Calendário atualizado

*Os calendários estão sujeitos a mudanças, em virtude de novas discussões que poderão ocorrer na próxima reunião do Conselho de Campus.
Horário de aulas - 2º semestre de 2024
Salas de aula - 2º semestre de 2024

Barra Grade TAU

Grade curricular - Resolução n.º 38/2024

Projeto Pedagógico de Curso - 2024

Barra Imagens

pagina em construção


 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 11/09/2024, 16h15

  • publicado
  • 26/07/24
  • 00h58

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

 banner sobre

O técnico em Desenvolvimento de Sistemas analisa requisitos e funcionalidades do sistema. Desenvolve sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento. Realiza testes funcionais de programas de computador e aplicativos. Mantém registros para análise e refinamento de resultados. Executa manutenção de programas de computador e suporte técnico. Realiza modelagem de aplicações computacionais. Codifica aplicações e rotinas utilizando linguagens de programação específicas. Executa alterações e manutenções em aplicações e rotinas de acordo com as definições estabelecidas. Presta apoio técnico na elaboração da documentação de sistemas. Realiza prospecções, testes e avaliações de ferramentas e produtos de desenvolvimento de sistemas. Planeja, organiza e reavalia suas tarefas e a rotina de trabalho visando eficiência e produtividade. Demonstra competências pessoais como raciocínio lógico, flexibilidade, iniciativa, senso crítico, visão sistêmica e comunicação. Atua com perspectiva crítica, proativa, ética e global, reconhecendo as diversidades e considerando os mecanismos para ações inclusivas, a contextualização sócio político-econômica e o desenvolvimento sustentável. Atua como um agente inovador e transformador do mundo do trabalho e da sociedade. É capaz de prosseguir os estudos em qualquer área do conhecimento.

Detalhes do curso

Nome do curso: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Modalidade: Curso Técnico de Nível Médio Concomitante/Subsequente

Forma de oferta: Curso EaD, com 80% da carga horária a distância e 20% da carga horária em atividades presenciais

Duração: Dois semestres

Coordenador do curso: Prof. Me Giovani Fonseca Ravagnani Disperati

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o coordenação do curso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Barra Calendario

Calendário atualizado
*Os calendários estão sujeitos a mudanças, em virtude de novas discussões que poderão ocorrer na próxima reunião do Conselho de Campus.

Barra Grade TAU

Grade Curricular - Resolução n.º 37/2024
Projeto Pedagógico de Curso - 2024

 

Barra Imagens

pagina em construção


 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 26/09/2024, 13h15

  • publicado
  • 25/07/24
  • 23h55

Editais

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 31/07/2024, 12h38

  • publicado
  • 28/05/24
  • 20h26

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

 

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 16/09/2024, 19h23

  • publicado
  • 11/09/23
  • 20h36

GERSE

1676479762360.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Histórico

O GERSE - Grupo de Estudo em Robótica e Sistemas Embarcados foi criado oficialmente em 1º de agosto de 2016 no Campus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que busca desenvolver e promover o conhecimento de forma ampla e aberta, entre alunos e comunidade.
O intuito do grupo é desenvolver e promover conhecimento de forma ampla e aberta entre alunos e comunidade, além disso, desenvolver tecnologia, participar de competições em todos os níveis de robótica, em várias modalidades e com diferentes objetivos. Os projetos são todos desenvolvidos a partir de trabalhos elaborados pelos estudantes e supervisionados por professores, utilizando toda a infraestrutura cedida pela instituição e pelas empresas que se disponibilizaram a apoiar o projeto.
Fale conosco através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou por uma de nossas redes sociais:

  Insta Logo

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 24/07/2023, 20h57

  • publicado
  • 24/07/23
  • 19h31

Horário de Atendimento

Artboard 1 copy 2

MinDaEducacao

 

 

Av. Salgado Filho, 3501 - Vila Rio de Janeiro - Guarulhos - CEP 07115-000
Telefone: Comunicado
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 07h às 23h.

Clique no link abaixo para consultar o horário de atendimento e o e-mail de todos os setores do campus:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - IFSP CAMPUS GUARULHOS

OBSERVAÇÕES: horários, e-mails e telefones fornecidos pelos respectivos setores, sujeitos a alteração. Os coordenadores de curso não possuem telefone para contato.

Não encontrou o que procurava? Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 03/07/2024, 03h10

  • publicado
  • 31/05/23
  • 20h20

teste

teste

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 05/05/2023, 12h37

  • publicado
  • 05/05/23
  • 12h37

Oficinas 4.0

Logo.jpeg

O Oficinas 4.0, criado em 2021, tem como objetivo aproximar os alunos de conceitos da Indústria 4.0 e IoT (Internet of Things). Como? Através de projetos práticos definidos pelos professores em parceria com as empresas. Os estudantes têm então o desafio de elaborar soluções que levem em conta as necessidades do mundo real ao mesmo tempo em que solidificam os conhecimentos adquiridos na teoria; os projetos desafiam, estimulam capacidades como criatividade, pensamento prático e trabalho em equipe.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de se familiarizar com impressão 3D, e também podem fazer cursos gratuitos ministrados por estudantes de engenharia de automação e controle, onde aprendem conceitos de eletrônica, programação e são introduzidos à automação e robótica. O Oficinas 4.0 vem contribuindo significativamente com a formação dos alunos envolvidos e, consequentemente, ajuda a formar jovens mais preparados para os desafios das carreiras em Exatas.
Confira como foi o processo de seleção de bolsistas anterior e links dos projetos desenvolvidos clicando aqui.
Siga o Oficinas 4.0 no Instagram:

Insta Logo                                                                                                      

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 09/05/2023, 21h08

  • publicado
  • 25/04/23
  • 21h44

Aconteceu no Campus Guarulhos: visita do Presidente da Comissão de Sistematização do PDI 2024-2028

PDI_local_GRU.jpeg

No dia 3 de março de 2023, esteve presente no Campus Guarulhos do IFSP o Presidente da Comissão de Sistematização do PDI 2024-2028, o professor Alcir das Neves Gomes, que conduziu a primeira reunião de 2023 com a comunidade e comissão local. Foram apresentados os aspectos legais do PDI e a importância da participação de toda a comunidade interna (servidores e discentes) e externa (pais, organizações sociais, organizações empresariais e o poder público). Fique por dentro de tudo o que está acontecendo na elaboração do PDI 2024-2028 clicando aqui. Assista a seguir:
Mensagem do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFSP, o professor Bruno Nogueira Luz.
Mensagem do Reitor do IFSP, o professor Silmário Batista dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 05/12/2023, 18h14

  • publicado
  • 31/03/23
  • 22h06
Fim do conteúdo da página