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Assistência Estudantil: participe da avaliação!
A Pró-reitoria de Ensino (PRE), por meio do Departamento de Políticas Estudantis (DPES), lançou um questionário para que os estudantes possam avaliar a Política de Assistência Estudantil do IFSP. O levantamento é um instrumento valioso para que a Instituição possa compreender como a Assistência Estudantil atua na vida acadêmica dos estudantes.
O questionário está disponível até 21 de março de 2021. O preenchimento correto das perguntas fornecerá elementos para avaliar as ações, repensar e criar novas experiências que contribuam para a permanência e conclusão dos estudos dos alunos do IFSP.
Michelli Daros, Assistente Social do Departamento de Políticas Estudantis, ressalta a importância da participação dos estudantes beneficiados com os auxílios estudantis no ano de 2020. “Este é um canal de comunicação com o IFSP, no qual o aluno pode identificar e sugerir melhorias”, avalia.
Acesse o questionário aqui.
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Última atualização em 04/03/2021, 14h50
- publicado
- 04/03/21
- 14h28
Entregas Encerradas - Chamada Publica - Entregas de Kit Alimentos
Todos os kits foram entregues.
O campus Guarulhos comunica que no dia 09/03/2021 haverá entrega de kits de alimentação. A entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há necessidade de inscrição para a retirada dos kits.
No momento temos 113 unidades de kit de alimentação em estoque.
Iremos fazer a entrega de 2 (dois) kits por aluno, exceto para o último aluno a ser contemplado, esse receberá 1 (um) kit por conta da limitação do estoque.
A entrega é direcionada a todos os alunos matriculados em nosso cursos regulares, não se estendendo aos alunos que se formaram recentemente.
- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30
ATENCÃO: Cada kit tem em média 15kg.
Orientações para o recebimento:
- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.
- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.
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Última atualização em 09/03/2021, 10h54
- publicado
- 04/03/21
- 13h37
Inscrições recebidas - Colação de grau 1 semestre de 2021
COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
O Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com base na Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 005, de 16 de Junho de 2020, publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, estabelece os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.
Cronograma | |
Período de inscrições | 01/01/2021 a 21/04/2021 |
Publicação das inscrições deferidas | 22/04/2021 |
Período para protocolação de recursos | 22/04/2021 a 23/04/2021 |
Publicação da listagem final | 26/04/2021 |
Realização de teste de ambiente online | 27/04/2021 |
Realização da cerimônia virtual | 28/04/2021 às 19h30 |
1. DAS INSCRIÇÕES
1.1 O prazo para inscrição será do dia 01/01/2021 a 21/04/2021, sem prorrogações.
1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.
1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico e encaminhar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias dos seguintes documentos, em formato .pdf
RG (não será aceito CNH);
Certidão de nascimento ou casamento;
Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).
2. DOS REQUISITOS
2.1 Terá direito a colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.
2.2 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto em nome do aluno formando e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.
2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno formando.
2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.
2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.
3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.
3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via email agendando a retirada, quando disponíveis.
3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.
4. CERIMÔNIA ONLINE
4.1 A cerimônia ocorrerá de forma online através de uma plataforma de videoconferência (poderá ser o Google Meet, Microsoft Teams ou plataformas da RNP) e terá transmissão ao vivo pelo canal do Câmpus Guarulhos no YouTube.
4.2 Os alunos que enviarem a documentação para realização desta cerimônia autoriza o uso de imagem e som pela Instituição que a transmitirá publicamente no YouTube.
4.3 Será disponibilizado um teste de imagem e som a todos que participarão da cerimônia, no dia 28 de abrilde 2021.
4.4 O câmpus não se responsabiliza pelo mau funcionamento e/ou queda de conexão que possa ocorrer por parte do formando.
4.5 Os alunos que não dispões de recursos técnicos/tecnológicos deverão encaminhar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando as necessidades.
4.6 A Ata de Colação de Garu deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes.
Protocolos de colação de grau recebidos
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Última atualização em 26/04/2021, 19h49
- publicado
- 02/03/21
- 11h41
CONTEMPLADOS NO PROGRAMA PROJETO “ALUNOS CONECTADOS” RNP/MEC
O Diretor-geral do Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP-GRU), fundamentado no Ofício 3/2021 - DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), estão abertas as inscrições para manifestação de interesse para inclusão no Projeto “Alunos Conectados” – RNP/MEC, para os alunos regularmente matriculados neste câmpus, conforme critérios estabelecidos no presente edital.
1. Das disposições gerais
1.1. Em suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a RNP, por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), está promovendo a contratação emergencial de pacote de dados móveis, do Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento e continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia da COVID-19. 1.2. O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados.
2. Dos requisitos para participação
2.1. Estar regularmente matriculado(a) em um curso de educação básica ou superior no IFSP; 2.2. Autodeclarar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, ou seja, R$ 1.650,00 (Um mil e seiscentos e cinquenta reais).
3. Dos procedimentos para a inscrição
3.1. A inscrição terá fluxo contínuo e será por meio do preenchimento do formulário eletrônico, considerando as datas expressas abaixo:
Mês |
Data limite para solicitação |
Fevereiro |
10/03/2021 |
Março |
10/04/2021 |
Abril |
10/05/2021 |
Maio |
10/06/2021 |
Junho |
10/07/2021 |
3.2. No ato da inscrição, o/a estudante irá informar seus dados pessoais, econômicos e acadêmicos, além de confirmar a necessidade e interesse em participar do Projeto Alunos Conectados;
3.3. Ao manifestar interesse em participar da ação, o/a estudante declarará que todas as informações prestadas no questionário são verdadeiras e assumirá a inteira responsabilidade por elas;
3.4. O link para o preenchimento do formulário de inscrição será: https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/991258
Mais informações ler o EDITAL N.º 009/2021, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2021
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Última atualização em 16/06/2021, 07h42
- publicado
- 26/02/21
- 20h42
Pedido de prorrogação de prazo para integralização
Caro(a) aluno(a),
Segundo a organização didática dos cursos superiores de graduação (Aprovada pela Resolução Nº 147/2016 - CONSUP/IFSP, de 06/12/2016), os alunos dos cursos superiores que não integralizarem os componentes curriculares dentro do prazo máximo previsto, terão sua matrícula cancelada compulsoriamente.
Os alunos que estiverem no último semestre do prazo máximo para integralização, poderão solicitar um pedido de prorrogação. Habitualmente, esse pedido é analisado pelo colegiado de curso, que poderá deferir ou não o pedido.
Segundo a Resolução nº 085/2020 de 15 de dezembro de 2020, que diz:
"Art. 8º O pedido de prorrogação do prazo máximo de integralização que for solicitado durante o período da pandemia, deverá ser deferido, de forma que os estudantes não sejam prejudicados, assim a CRA registrará no campo “Observações” do aluno no SUAP e encaminhará à Coordenação de Curso para ciência e providências quanto ao plano de integralização.
Parágrafo Único. Quanto ao pedido realizado em período posterior ao disposto no caput, desde que tenha sido impactado pela conjuntura atual de enfrentamento ao novo coronavírus, também deverá ser deferido e prorrogado pelo mesmo período."
Desta forma, os estudantes que precisarem de prorrogação de prazo, deverá oficializar o pedido via SUAP, seguindo as instruções do link - Como abrir requerimento eletrônico
Após deferido, a coordenação de curso entrará em contato com o aluno para elaboração do plano de integralição.
As dúvidas referentes a este processo, deverão ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Cordialmente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
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Última atualização em 24/02/2021, 10h10
- publicado
- 24/02/21
- 10h10
Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 22/02 a 28/03/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Segundas das 19h50 às 22h35 e quintas das 20h55 às 22h35
Aula Inaugural: 01/04/2021 às 20h55 no link https://meet.google.com/hgi-odjm-cjn
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Última atualização em 29/03/2021, 16h45
- publicado
- 23/02/21
- 08h46
Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 27/08 a 15/09/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Segundas e quintas das 19h50 às 22h35
Aula Inaugural: 16/09/2021 às 19h50 no link https://meet.google.com/doc-zkue-jei
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Última atualização em 16/09/2021, 10h22
- publicado
- 23/02/21
- 08h46
RESULTADO - PROGRAMA DE BOLSA DE ENSINO 2021
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2021.
Interessados devem ler edital e projetos anexos abaixo.
Projetos oferecidos
ÁREA/CURSO | PROJETO | PROFESSOR |
ADS | Linguagem de Programação Rust – Mozilla Research | Antonio Angelo de Souza Tartaglia |
Técnico Automação | Simulação robótica através de software | Mauro Villa d´Alva |
Engenharia Automação | Desenho auxiliado por computador DAC,manufatura CAM CNC e CAE | Mauro Villa d´Alva |
Técnico Informática | Monitoria em Desenvolvimento Back-end e banco de dados | Eliana Alves Moreira |
Técnico Informática | Aprendizado e prática | Marcia Pereira |
Matemática | Investimento estrangeiro direto (IED) e das empresas estrangeiras (ETs) na economia brasileira – 2010-2018: introdução a pesquisa. | Marcelo Squinca da Silva |
Mecatrônica | Teatro e Sociedade | Nemuel Geraldo da Silva |
Mecatrônica | Filosofia em perspectiva africana | Vitor Gomes da Silva |
Tecnologia Automação | Ensino de Energia Solar Fotovoltaica | Marcelo Kenji Shibuya |
Depois de ler edital e projetos, realizar inscrição 100% online, de 22/02 até as 23h59 do dia 07/03/2021, no site https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/943334
Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
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Última atualização em 01/04/2021, 15h00
- publicado
- 23/02/21
- 08h13
Rematrícula - Primeiro semestre de 2021 - HOMOLOGAÇÃO
Caro(a) aluno(a), boa tarde
Informamos que o período de rematrícula encerrou em 28/02/2021, todos os pedidos enviados até essa data já foram processados. Com isso, pedimos que vocês verifiquem no SUAP (aba Locais e Horários de Aulas) se vocês foram matriculados em todas as disciplinas escolhidas. Caso identifiquem algum erro, enviem um pedido de retificação até o dia 20/03/2021, através do módulo de requerimento do SUAP, anexando o (formulário de rematrícula) devidamente preenchido. Nesse link você encontra as instruções para criar requerimento no SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
Nesse pedido, você poderá também acrescentar disciplinas que esqueceu de solicitar no ato da rematrícula.
* Pedimos uma atenção especial aos alunos da Engenharia de Controle e Automação que tenham escolhido disciplinas do 9ºsemestre, pois a coordenação de curso efetuou algumas alterações nos diários dessas disciplinas, então verifiquem se seu pedido foi totalmente deferido e caso esteja faltando alguma disciplina, nos comunique.
** Os pedidos que foram indeferidos devido superlotação deveram ser encaminhados diretamente para a Coordenação de Curso, que deverá estudar a possibilidade de aumentar o número de alunos na turma ou criar novas turmas.
*** Pedidos de correções enviados após o dia 20/03/2021 serão desconsiderados.
Cordialmente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP - GUARULHOS
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Última atualização em 02/03/2021, 16h21
- publicado
- 22/02/21
- 09h02
Comunicado aos alunos do ADS
Após o período de rematrícula será aberta a disciplina APOD1, às quintas-feiras, exclusivamente, para os alunos que necessitam cursá-la em regime de dependência.
15/2/2021 - Prof. Joel Saade
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Última atualização em 18/02/2021, 09h31
- publicado
- 18/02/21
- 09h31
Redes Sociais