Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da seleção de bolsistas para atuação no projeto Afrocientista no Campus Guarulhos

• Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 14h18
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2024, 15h37

Afrocientista Imagem Notícia

O Projeto Afrocientista é uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), em colaboração com o Instituto Unibanco e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC).

O intuito do projeto é estimular a vocação científica e promover o talento de estudantes negros/as matriculados/as no ensino médio, através da participação em atividades de estudo e pesquisa científica e/ou tecnológica promovidas pelos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (NEABs), Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) e grupos correlatos.

O projeto está em sua 5ª edição, e neste ano o NEABI-IFSP participa da ação, desenvolvendo as atividades do projeto nos campi Guarulhos, Campinas e Hortolândia, por meio do projeto: “Feito por mãos negras: trabalho, ciência e arte”, o qual visa a pesquisa, difusão e fortalecimento da produção intelectual de africanos e afrodescendentes.

Para o Campus Guarulhos serão destinadas 04 bolsas de pesquisa de ensino médio, durante o período de julho a dezembro de 2024.

Para atuar no projeto, os (as) estudantes, além de estarem matriculados (as) no Ensino Médio, deverão ser pessoas negras (pretos (as) ou pardos (as)).

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a professora Cristiane Santana Silva, por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira o resultado final:

Após análise das produções textuais e histórico escolar, a classificação da seleção de bolsistas para atuação no projeto Afrocientista no campus Guarulhos é a seguinte:

Classificação Prontuário Situação
GU3024628 Contemplado (a)
GU3025179 Contemplado (a)
GU3024491 Contemplado (a)
GU3016501 Contemplado (a)
GU3038904 Cadastro reserva

Considerando o total de bolsas destinadas ao projeto, os (as) quatro (04) primeiros (as) classificados (as) serão contemplados com bolsa para atuação no projeto e os (as) demais poderão atuar na condição de estudante voluntário (a).