Página inicial > Últimas Notícias > XIII SEMAT - Semana da Matemática e Educação Matemática - Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática: reflexões sobre currículos e práticas pedagógicas

• Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2024, 17h06
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 18h42

SEMAT_2024.jpeg

A décima terceira edição do nosso evento – XIII SEMAT – com o tema "Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática: reflexões sobre currículos e práticas pedagógicas", apresenta-se como uma oportunidade enriquecedora para todos os interessados em Matemática e Educação Matemática.

Organizado por alunos e professores do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Guarulhos, esse evento tem como objetivo principal fomentar o debate sobre temas relevantes nessas áreas, oferecendo uma variedade de atividades para participação ativa e aprendizado.

Por meio de palestras ministradas por convidados, comunicações científicas, relatos de experiência, mesas-redondas e minicursos, será oportunizada uma perspectiva diversificada e interdisciplinar de diferentes temáticas, proporcionando uma experiência enriquecedora e abrangente aos participantes.

É importante ressaltar que o evento será presencial, o que possibilitará fortalecer os laços entre os participantes, promover interações significativas e vivenciar uma experiência enriquecedora de aprendizado colaborativo.

Não fique de fora deste evento! Venha fazer parte da XIII SEMAT, e junte-se a outros professores, pesquisadores e estudantes na troca de conhecimentos nas áreas da Matemática e Educação Matemática. Sua participação é fundamental para o sucesso deste encontro!

A programação da XIII Semana da Matemática e Educação Matemática do Campus Guarulhos do IFSP está disponível no seguinte endereço: https://www.even3.com.br/xiii-semat-semana-da-matematica-e-educacao-matematica-ifspcampus-guarulhos-433474/

Esperamos por você!

Vídeos

Assista a palestra de encerramento realizada em 17/05/2024 com o tema "Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática: reflexões sobre currículos e práticas pedagógicas", ministrada pelo Prof. Dr. Enio Freire de Paula, docente do IFSP Campus Presidente Epitácio.

Assista a mesa-redonda de abertura realizada em 13/05/2024 com o tema "As transformações do currículo da Educação Básica e dos cursos de LIcenciatura em Matemática: novos caminhos para a docência?" Participação da Profª. Drª. Priscila Bernardo Martins e da Profª. Drª. Suzete Borelli.

Assista a apresentação da banda Tactile Look:

Assista a cerimônia de abertura: