Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Técnico Integrado ao Ensino Médio > Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio

Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 11h32

banner info2

banner sobre

No curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio o aluno terá 18 disciplinas de formação profissional. Essas disciplinas são principalmente nas áreas de mecânica, eletrônica, programação de computadores e robótica. A maioria das disciplinas conta com aulas práticas em laboratórios devidamente equipados e metodologias de ensino que privilegiam o aprendizado baseado em projetos e resolução de problemas.

O Técnico em Mecatrônica projeta, instala e opera equipamentos automatizados e robotizados. Realiza programação, parametrização, medições e testes de equipamentos automatizados e robotizados. Realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Depois de formado o aluno poderá atuar profissionalmente em: (i) Indústrias com linhas de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilística, metalmecânica e plástico; (ii) Empresas integradoras de sistemas de automação industrial; (iii) Fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; (iv) Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos; (v) Laboratórios de controle de qualidade.

*Os calendários estão sujeitos a mudanças, em virtude de novas discussões que poderão ocorrer na próxima reunião do Conselho de Campus.

       Horários 1º semestre de 2024
       Salas de aula 1º semestre de 2024


        Regulamento de uso dos laboratórios


       


       
       
       
       

Nova Organização Didática da Educação Básica

banner imagens

banner fotos

Fim do conteúdo da página