Sisu 2024: IFSP terá seleção pelo sistema para os cursos superiores

Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2024, 16h29

São ofertadas 5.520 vagas em 137 cursos distribuídos pelos diversos campi em todo estado de São Paulo

Sisu24 Testeira

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferta 5.520 vagas em 137 cursos, distribuídos pelos seus diversos campi, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o termo de adesão ao sistema. Essa será a única forma de acesso aos cursos superiores do Instituto.

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever, no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação.

O candidato deve seguir rigorosamente tanto as orientações do Edital nº 22/2023 publicado pelo Ministério da Educação quanto as instruções de acesso ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Novidades – Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas.  Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência.Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.

Para acompanhar não só o andamento da seleção no IFSP como também o cronograma completo, cursos e quantidade de vagas, consulte a página exclusiva do processo: IFSP 2024.1 - Sisu.

O Campus Guarulhos oferta um total de 160 vagas, distribuídas nos seguintes cursos:

Engenharia de Computação – Integral – 40 vagas
Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas
Tecnologia em Análise e  Desenvolvimento de Sistemas – Noturno – 40 vagas
Licenciatura em Matemática – Matutino – 40 vagas

Inscrições:
22/01 a 25/01/2024;
Resultado da Chamada regular: 30/01/2024;
Convocação para matrícula - 1ª chamada: 01/02/2024;
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 01/02 a 07/02;
Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 01/02 a 09/02;
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 30/01 a 07/02;
Informações sobre a lista de espera: os procedimentos para preenchimento das vagas serão definidos em edital próprio, que será lançado em breve pelo IFSP.
Convocação dos candidatos da lista de espera: será definido em breve, em edital próprio do IFSP
Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: será definido em breve, em edital próprio do IFSP

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações: