Vestibular Enem IFSP oferece 840 vagas para cursos gratuitos de graduação

• Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 18h32

Inscrições de 18 de maio a 13 de junho; não há taxa de inscrição

banner VestEnem RPI 2023 1

O Instituto Federal de São Paulo oferece 840 vagas para cursos de graduação gratuitos no segundo semestre de 2023. A seleção será feita por meio do Vestibular Enem IFSP, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos.

Os inscritos poderão utilizar as notas obtidas nas edições do Enem de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, desde que não tenham sido eliminados em alguma das provas ou obtido zero na redação. O Câmpus Guarulhos ofertará 40 vagas do curso de Licenciatura em Matemática, com duração de oito semestres, com aulas em período noturno.

As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de maio a 13 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos, sem a cobrança de matrícula ou de mensalidade.

Só é permitida uma inscrição por candidato.

As matrículas da primeira convocação devem ser realizadas a partir de 26 de junho. Os horários e os procedimentos para a realização das matrículas em 1ª convocação serão divulgados no dia 23 de junho.

As informações sobre vagas remanescentes serão oferecidas pelo próprio câmpus de escolhado candidato. Acompanhe o site dos câmpus em https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus.

Veja todos os documentos e as informações sobre o Vestibular Enem IFSP em https://ifsp.edu.br/vestibularenem2023

Reserva de vagas

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o ensino médio, integralmente, em instituições públicas brasileiras de ensino. Também há vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.

Para mais informações sobre o Vestibular ENEM IFSP, leia o Edital nº 286/2023.

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.