Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - IFSP lança edital de transferência para cursos técnicos

Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 13h45

banner trans tec222l


Resultado FinalNOVO

Resultado preliminar  NOVO

Formulário de recursos  NOVO


Lista preliminar de inscritos


O IFSP lançou nesta quinta-feira (30) o Edital n.º 428/2022, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. 

São ao todo 993 vagas distribuídas em 19 câmpus: Araraquara, Avaré, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba, e Votuporanga. A quantidade de vagas disponíveis por curso e câmpus está detalhada no Mapa de Oferta (páginas de 9 e 10 do edital). O período de inscrição é de 30 de junho a 12 de julho.

As inscrições são gratuitas e deve ser realizadas exclusivamente pelo seguinte link: https://forms.gle/2YHP2qaK5Xj7ncQa9, após o preenchimento eletrônico da Ficha de Inscrição, o candidato deverá entregar, presencialmente ou por procurador, no câmpus onde deseja estudar os documentos, descritos no item 4 do edital, até 13 de julho.

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no câmpus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — os candidatos para transferência interna ou externa deverão estar matriculados em outra instituição de ensino, ou em outro câmpus do IFSP, no mesmo eixo tecnológico do curso que pretende ingressar, e da mesma forma de oferta. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio.  

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Confira o edital e verifique as vagas disponíveis. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

Documentos: 

Edital n.º 428/2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página