Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas

Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 12h27

banner obch

Idealizada por discentes e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH) visa estimular o estudo e valorização das ciências humanas, assim como instigar jovens de todo o Brasil a se tornarem futuros cientistas.

A competição é totalmente virtual e gratuita, da inscrição até a premiação, além de ser voltada para estudantes de escolas públicas e privadas do Ensino Médio — ou que terminaram o Ensino Médio no ano passado — de todas as regiões do país.

Professores podem realizar a inscrição de seus alunos, mas também existe a opção do estudante interessado efetuar sua própria inscrição sem o auxílio de um professor.

O aluno poderá acessar a prova no período dentro de uma semana (17/07/2022 a 24/07/2022) para realizá-la no momento em que melhor se adequar a sua rotina. A prova se encontra na plataforma Educatena, instituição parceira do IFSP, e é composta por 21 questões das disciplinas de Geografia, Filosofia, Sociologia e História.


Os vencedores serão premiados com medalhas, conforme a colocação: ouro, prata, bronze e cristal. Haverá também certificação do Prêmio Escola Pública e Prêmio Menina Olímpica. Os ganhadores serão anunciados no dia 7 de setembro, sendo os resultados da competição publicado nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), site oficial (www.obch.com.br) e demais plataformas da organização da olimpíada.


Para mais informações, é recomendado entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Cronograma da primeira edição da OBCH:
 Inscrições: até 4 de julho, neste link
 Realização da prova: 17 a 24 de julho
 Divulgação do gabarito: 31 de julho
 Interposição de recurso: 31 de julho a 6 de agosto
 Divulgação do gabarito oficial: 1º de setembro
 Divulgação dos medalhistas: 7 de setembro

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página