11ª edição da Semana da Matemática e Educação Matemática

• Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 11h59

banner semat11

11ª edição da Semana da Matemática e Educação Matemática, organizado por uma Comissão de Professores e Alunos da Licenciatura em Matemática do IFSP GRU. O Evento será presencial e acontece no nosso campus, no Auditório principal e Laboratório de Informática para as Oficinas entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

É um evento organizado por alunos e professores do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Guarulhos, que tem por objetivo promover o debate sobre temas relevantes em Educação Matemática por meio de palestras proferidas por professores convidados, de comunicações científicas, de relatos de experiência, mesas redondas e oficinas. Em especial, nesta décima primeira edição, a temática norteadora será: A Matemática para TODOS: desafios da Educação Matemática para a equidade na diversidade. Observamos que o evento será presencial e será obrigatório o uso de máscaras.

Confira como foi o evento clicando nos links abaixo:

Inclusão e tecnologias na formação de professores que ensinam matemática. Profa. Dra. Ana Lucia Manrique (PUC-SP).

Encontro para pensar juntos: acessibilidade e inclusão em foco. Profa. Dra. Sueli Salles Fidalgo (UNIFESP)

Mesa Redonda - Estudos de Gênero e a formação de Professores de Matemática. Profa. Me. Ana Paula Ximenes Flores(IFSP); Profa. Livia Godinho Simião (IFSP); Profa. Me. Rita de Cassia Moreno Barbosa (IFSP); Prof. Theo Santana Sander (Diretoria de Ensino) . Educação Especial e Inclusão - 2022, Profa. Andréia Gomes de Souza Martin (DE GRU Norte).

Refletindo sobre o ensino bilíngue em escolas denominadas inclusivas. Prof. Dra. Claudia Regina Vieira (UFABC).

A geometria e a história das técnicas para a representação em perspectiva. Profa. Dra Maria Elisa Esteves Lopes Galvão (USP)

Aprendizado de Máquina em RStudio. Prof. Dr. Armando Handaya

Deficiência Visual (cegos e baixa visão):Recursos e adaptações utilizados para acesso às aprendizagens da matemática na educação básica. Profa. Ana Beatriz Gomes da Silva Oliveira.