CICLO DE OFICINAS DA BIBLIOTECA DO IFSP CÂMPUS GUARULHOS

Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 18h34

banner bib cic

CAPES - 27/10 às 18h

O Portal de Periódicos da CAPES é um recurso disponível para grande parte das instituições de ensino, com a finalidade de prover acesso às bases científicas de renome (IEEE, ACM, Elsevier Scopus entre outras).
Sua relevância se dá na possibilidade do acesso à pesquisas de alto impacto dentro das áreas. A utilização deste recurso pode auxiliar os discentes e docentes em suas pesquisas. Nesta palestra, discutiremos a utilização do Portal,
como é feito o acesso, e os principais recursos. A oficina será realizadas na quarta-feira, dia 27/10 às 18h por meio da plataforma Meet pelo link abaixo:

meet.google.com/chs-rqux-oke

Pearson - 03/11 às 18h

A Biblioteca Universitária Pearson é um recurso que o IFSP contratou com a finalidade de ampliar o acervo disponibilizado aos discentes, docentes e servidores. A plataforma da biblioteca contém recursos que auxiliam na utilização do material, além de possuir exemplares acessíveis.
A oficina será realizadas na quarta-feira, dia 03/11 às 18h por meio da plataforma Meet pelo link abaixo:

meet.google.com/dnf-dqyu-zka

Overleaf - 17/11 às 18h

A ferramenta Overleaf serve para ambientes colaborativos na escrita de trabalhos acadêmicos por meio do LaTeX. O LaTeX é uma ferramenta para edição de textos de alta qualidade, permitindo que o pesquisador possa se concentrar na escrita
e na qualidade de conteúdo de seu trabalho enquanto que a formatação final do texto é feita pela linguagem TeX. Nesta palestra, apresentaremos as principais tags utilizadas no LaTeX, como utilizar um template de texto e gerenciamento de referências.
  A oficina será realizadas na quarta-feira, dia 17/11 às 18h por meio da plataforma Meet pelo link abaixo:

meet.google.com/yjz-pscx-fxa