Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficina - As ideias de Fischbein

  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 11h50

banner oficina defasagem04

Na oficina As ideias de Fischbein, o prof. William Vieira apresentará ideias e conceitos relacionados à interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais colocados pelo pesquisador Efraim Fischbein.
A interação dos aspectos algorítmicos, intuitivos e formais tem grande potencial para a investigação de processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, e pode ser usada tanto para avaliação de dificuldades de aprendizagens de estudantes em geral, como referencial teórico para a realização de pesquisas acadêmicas.
Na oficina, além das ideais colocadas por Fischbein, serão discutidos exemplos de análise de questões resolvidas por estudantes da escola básica e do nível superior.
A oficina é parte do Projeto de Extensão Defasagens em Matemática 2021, que visa discutir temas de Matemática da Educação Básica com a comunidade do IFSP e a sociedade em geral.
Recomendamos aos interessados em participar da oficina que leiam o item 2.1 da tese de doutorado do prof. William (pag. 55 a 61), que pode ser encontrada no link  
https://repositorio.pgsskroton.com/bitstream/123456789/21826/1/William%20Vieira.pdf
A oficina ocorrerá remotamente, via plataforma Google Meets (link abaixo), no dia 24 de setembro, das 14h às 16h. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Público: Alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos e demais interessados.
Data: sexta-feira (24/09/2021), das 14h às 16h.
Onde: sala do Google Meets https://meet.google.com/dzj-ahhm-nfq
Palestrante: prof. William Vieira
Vagas: 90

Para participar faça sua inscrição acessando o link: http://extensao.ifspguarulhos.edu.br/?pag=programacao

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página