Inscrições recebidas - Colação de grau 1 semestre de 2021

• Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 19h49

COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

O Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com base na Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 005, de 16 de Junho de 2020, publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, estabelece os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.

Período de inscrições 01/01/2021 a 21/04/2021
Publicação das inscrições deferidas 22/04/2021
Período para protocolação de recursos 22/04/2021 a 23/04/2021
Publicação da listagem final 26/04/2021
Realização de teste de ambiente online 27/04/2021
Realização da cerimônia virtual 28/04/2021 às 19h30

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 O prazo para inscrição será do dia 01/01/2021 a 21/04/2021, sem prorrogações.

1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).

1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.

1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico e encaminhar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias dos seguintes documentos, em formato .pdf

RG (não será aceito CNH);

Certidão de nascimento ou casamento;

Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).

2. DOS REQUISITOS

2.1 Terá direito a colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.

2.2  O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto em nome do aluno formando e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.

2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno formando.

2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.

2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.

3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.

3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via email agendando a retirada, quando disponíveis.

3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.

4. CERIMÔNIA ONLINE

4.1 A cerimônia ocorrerá de forma online através de uma plataforma de videoconferência (poderá ser o Google Meet, Microsoft Teams ou plataformas da RNP) e terá transmissão ao vivo pelo canal do Câmpus Guarulhos no YouTube.

4.2 Os alunos que enviarem a documentação para realização desta cerimônia autoriza o uso de imagem e som pela Instituição que a transmitirá publicamente no YouTube.

4.3 Será disponibilizado um teste de imagem e som a todos que participarão da cerimônia, no dia 28 de  abrilde 2021.

4.4 O câmpus não se responsabiliza pelo mau funcionamento e/ou queda de conexão que possa ocorrer por parte do formando.

4.5 Os alunos que não dispões de recursos técnicos/tecnológicos deverão encaminhar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando as necessidades.

4.6 A Ata de Colação de Garu deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes.

Protocolos de colação de grau recebidos

Pedidos de colação de grau indeferidos - pós-recursos

Lista de alunos aptos a colarem grau