Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Diárias

Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 15h56

SOLICITAÇÃO

Para solicitação de diária o servidor deverá preencher via SUAP o Formulário de Solicitação de Diárias. O campo Meio de Transporte poderá ser: Aéreo, Ferroviário, Fluvial, Marítimo, Rodoviário, Veículo Próprio ou Veículo Oficial. No caso de Veículos Fretados deverá ser preenchido como Veículo Oficial e adicionada uma observação ao final no campo Descrição do Motivo da Viagem: “Viagem realizada através de veículo fretado”.

Tipos de Proposto: 

  • Servidor: servidores do próprio campus.
  • Servidor Convidado: servidores de outra instituição federal.
  • Colaborador Eventual: pessoa que não tem vínculo com o serviço público, dotado de capacidade técnica específica para palestrar em evento.

Demais tipos de proposto podem ser consultados em https://www2.scdp.gov.br/tutoriais/scdp_solicitantes/html/demo_2.html.

Órgão: 

  • Caso a diária seja paga pelo próprio campus deve ser preenchido como IFSP-GRU. Em outros casos verificar com o setor que está convidando para a particição no evento.

Roteiro:

  • Deve ser preenchida uma linha da tabela para a ida e outra para a volta. Exemplo: viagem de servidor do Campus Guarulhos para o Campus Campinas no período de 06 à 08/01/2021.

Local de Origem

Local de Destino

Período da viagem

Transporte utilizado

Passagens (Sim/Não)

Tem Missão (Sim/Não)

 Guarulhos Campinas  06/01/2021 08/01/2021 Veículo Oficial  Não Sim
  Campinas   Guarulhos 08/01/2021 08/01/2021 Veículo Oficial  Não Não

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Encaminhar à CGP-GRU via SUAP o Relatório de Viagem, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após o retorno à sede, juntamente com o comprovante de participação no evento/missão. No caso de veículos fretados o campo Transporte Utilizado deverá ser preenchido como Veículo Oficial e adicionada uma observação ao final no campo Descrição Sucinta das Atividades Realizadas: “Viagem realizada através de veículo fretado”.

Unidade:

  • Deve ser preenchido da mesma maneira como foi preenchido o campo Órgão no formulário de solicitação.

Roteiro:

  • Deve ser preenchida uma linha da tabela para a ida e outra para a volta. Exemplo: viagem de servidor do Campus Guarulhos para o Campus Campinas no período de 06 à 08/01/2021.

INICIO DA
PERMANENCIA

CIDADE/UF

FIM DA
PERMANENCIA

TRANSPORTE
UTILIZADO

ORIGEM

DESTINO

06/01/2021

Guarulhos

Campinas

08/01/2021

Veículo Oficial

08/01/2021

Campinas

Guarulhos

08/01/2021

Veículo Oficial

Fim do conteúdo da página