Alunos dos Integrados do IFSP Guarulhos são premiados na OBA e na MOBFOG

• Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 15h02

Devido à pandemia, as edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Lançamento de Foguetes (MOBFOG) deste ano foram virtuais, o que não impediu os alunos de participarem. Dezenove alunos dos cursos integrados em Informática e Mecatrônica do IFSP Guarulhos fizeram as provas, que ocorreram em novembro, e sete deles foram premiados:

OBA:
Prata - Anthony (2° Informática), Luyara e Victória (3° Mecatrônica)
Bronze - Ana Maísa, Giane e Vinicius (3° Informática)

MOBFOG:
Ouro - Nathalia Assunção (3° Informática)

Os alunos foram convidados para bolsas de graduação nos Estados Unidos e para participar de uma seleção que definirá a equipe brasileira que vai disputar as Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2021.

A professora de Física do campus, Aline Ribeiro Sabino, auxiliou os alunos durante o processo, desde a divulgação das olimpíadas até o envio dos certificados. "Os estudantes se prepararam para as competições revisando os conteúdos de forma autônoma e resolvendo questões de provas anteriores. Parabenizo a todos os participantes pelo interesse e dedicação!!!"

OBA Prata

OBA Bronze