Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aproveitamento de estudos - 2 semestre de 2020

  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h56

Ministério da Educação

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Câmpus Guarulhos

COORDENADORIA DE REGISTROS ACADEMICOS

COM 2/2020 - CRA-GRU/DAE-GRU/DRG/GRU/IFSP

14 de outubro de 2020

COMUNICADO

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Guarulhos, estabelece os procedimentos para solicitação de aproveitamento de estudos no segundo semestre de 2020, seguindo as diretrizes da Resolução Nº 62 de 07 de Agosto de 2018 e a Resolução Nº 147 de 06 de Dezembro de 2016 aprovadas pelo CONSUP.

Os estudantes terão direito a aproveitamento de estudos dos componentes curriculares já cursados, com aprovação no IFSP ou em instituição congênere, desde que realizados com êxito e dentro do mesmo nível de ensino.

As instituições deverão ser credenciadas pelo MEC e os cursos autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

O aproveitamento de estudos poderá ser concedido pela Coordenadoria do Curso, mediante a análise da Comissão Verificadora de Aproveitamento de Estudos designada pelo Coordenador de Curso.

Para requerer aproveitamento de estudos dos componentes curriculares, o estudante deverá protocolar requerimento, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos ou equivalente, endereçado ao Coordenador de Curso, acompanhado dos seguintes documentos:

I.requerimento de aproveitamento de estudos;

II.histórico escolar, contendo o nome do curso e dos componentes curriculares, com especificação do período, porcentagens de frequência, carga horária e notas;

III.estrutura curricular e/ou desenho curricular;

IV.programas, ementas e conteúdos programáticos, bem como a carga horária dos componentes curriculares cursados com aproveitamento, na escola de origem ou no IFSP que sejam equivalentes à disciplina pleiteada.

Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a entrega dos documentos será realizada de forma eletrônica através do SUAP e a documentação original deverá ser guardada pelo estudante para posterior conferência. Para solicitar o aproveitamento de estudos o estudante deverá abrir um requerimento no SUAP e anexar toda a documentação solicitada. As instruções para abertura de requerimento estão no link ( http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208:web-secretaria-requerimento-eletr%C3%B4nico )

Cronograma
Procedimento Prazo
Abertura do requerimento pelo estudante 19/10/2020 a 05/11/2020
Disponibilização da documentação para Coordenação de Curso 06/11/2020
Data limite para Coordenação de Curso devolver o processo com parecer para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos 20/11/2020
Publicação dos resultados 23/11/2020
Recurso contra indeferimentos 23/11/2020 a 25/11/2020
Publicação dos resultados pós recursos 04/12/2020

14 de outubro de 2020

Jairo Filho Sousa de Almeida

Coordenador de Registros Acadêmicos

Assinado eletronicamente

Documento assinado - https://drive.ifsp.edu.br/s/sJH7oeXBM8Eh4Kq

registrado em:
Fim do conteúdo da página