Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Convite para a palestra de encerramento do "I Ciclo de Seminários GEFIL." (27-08-2020)

  • Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 10h23

0001 min

O Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL), coordenado pelo Prof. Dr. João Eduardo Navachi, convida a todos para a palestra de encerramento do "I Ciclo de Seminários do GEFIL", com a temática "Mito e Filosofia". O evento busca promover uma aproximação entre um modo de pensar construído a partir de imagens (Mítico/poético) e um pensamento erigido através de conceitos (Filosófico). O ciclo de seminários surge ainda com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil e o diálogo entre os discentes e a comunidade interna e externa ao campus Guarulhos, criando um contexto de interação e afetividade.

Em nosso último encontro, a estudante do ensino médio integrado Emily Vieira apresentou o seminário "O fogo sagrado e o humano como promessa", no qual discorreu acerca do mito de Prometeu e sua relação com o desenvolvimento da ciência, da técnica e da tecnologia.

Na próxima quinta-feira, 27-08-2020, às 17h30, teremos a palestra de encerramento do evento "Os mitos do transumanismo e a filosofia de Hans Jonas", que será proferida pelo Prof. Dr. Jelson Roberto de Oliveira, professor do programa de pós-graduação em filosofia da PUC-PR.

Até lá!

Local: https://youtu.be/5yAOrsdkM_4

Coordenação e mediação do evento: Prof. Dr. João Eduardo Navachi (IFSP-GRU)

Obs: para um melhor aproveitamento da palestra sugerimos a leitura do artigo/resenha presente no seguinte link: https://revistas.ufpi.br/index.php/pensando/article/view/6321

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página