IFSP capta doações de tablets e computadores para uso discente

• Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 11h54

A intenção é que os equipamentos captados auxiliem na viabilização de aulas a distância.

O IFSP divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.

O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia , a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.

As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I) , via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II . O assunto do e-mail deve ser "Doação a discentes".

As informações completas estão disponíveis no documento abaixo.

O material de interesse para doação deve possuir a seguinte configuração mínima (ou superior):

1. Desktop ou notebook Processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM. disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release - LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir vídeo chamada HD (1280x720) ou 720 p; captura de vídeo até 1280x720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0
  2. Tablet Processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade mínima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela touchscreen capacitiva; resolução 768x1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5Mp e frontal 1,2Mp; conectividade wi fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou I0S.

Para doações direcionadas aos estudantes de Guarulhos os contatos são:

CAMPUS GUARULHOS

Endereço: Av. Salgado Filho, nº 3501, Vila Rio de Janeiro - Guarulhos, SP. CEP 07115-000
Fone: (11) 2304-4251 / 2304-4252
Site: http://portal.ifspguarulhos.edu.br

Devido a pandemia solicitamos que deem preferencia ao contato por e-mail.