Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Olimpíada de Filosofia 2019 - A Felicidade

  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 18h59

Os estudantes do ensino médio integrado do IFSP - Campus Guarulhos participaram da IX Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo, que ocorreu no dia 26-10 na Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM). O evento reuniu professores e estudantes de escolas localizadas em diferentes Estados do país, e teve como tema a felicidade.

Em consonância com o tema, os estudantes do IF-GRU tiveram a oportunidade de apresentar duas exposições fixas, uma performance artística, um curta-metragem e um texto dissertativo-argumentativo. Além disso, no período da tarde, ocorreram diversas oficinas com diferentes professores e propostas de abordagens bem heterogêneas sobre o tema, através das quais os estudantes puderam ampliar e partilhar coletivamente suas reflexões em torno da felicidade.

Destaca-se por fim que o evento, desde o início de seu surgimento, não tem o caráter de competição, mas de colaboração e estímulo ao pensamento.
Portanto, vence a filosofia, vence a educação, vencem os participantes, vence a sociedade.

Confira abaixo as fotos da olimpíada:

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://olimpiadadefilosofiasp.wordpress.com/apresentacao/ e https://www.facebook.com/olimpiadadefilosofia/

GEFIL (Grupo de Estudos em Filosofia)

foto00 foto01

foto02 foto03

foto04 foto05

foto06 foto07

foto08 foto09

foto10 foto11

foto12 foto13

foto14 foto15

registrado em:
Fim do conteúdo da página