Prova do SAEB

Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 16h07

banner saeb

Alunos, pais e responsáveis,

no próximo dia 31/10/2019, quinta-feira, a partir das 8h00, todos os estudantes dos 3º anos dos cursos integrados em Informática para Internet e Mecatrônica realizarão a prova do SAEB no próprio campus.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Para mais informações, acesse: http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/saeb

Desejamos boa prova!

Coordenação dos cursos integrados!