Resultado - Curso Gratuito - Energia Solar Fotovoltaica - Vagas Remanescentes

• Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h01

banner cur energiaV

TURMA EM ANDAMENTO

Inscrições e matrículas por ordem de chegada de 08 a 11/10/2019 (ou até o preenchimento das vagas).
Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 07h30 às 18h
Trazer original e cópia dos documentos:
I. Carteira de identidade ou CNH;
II. CPF;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou responsáveis;
IV. Avaliação de conhecimentos de elétrica, prova e conteúdo (anexo I)*
V. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2018 e 2019.
VI. Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
VII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);

Aulas de terça-feiras das 13h30 às 18h15 ( TURMA EM ANDAMENTO)

*A avaliação tem por objetivo avaliar os conhecimentos prévios em elétrica dos alunos candidatos ao Curso de Extensão de Energia Solar Fotovoltaica.

1. Prova Objetiva:
1.1 A prova objetiva terá duração de 1 hora e será aplicada no momento da inscrição.
1.2 A prova objetiva, de caráter eliminatório e abrangerá os objetos de avaliação constantes no Conteúdo Programático.
1.3 A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma (“a”, “b”, “c”, “d” e “e”), com uma única opção correta.
1.4 Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: A, B, C, D e E. Caso o candidato faça a marcação, na folha de respostas, em mais de uma alternativa na mesma questão, esta será computada como incorreta.
1.5 Será reprovado na prova objetiva o candidato que obtiver menos de 6 acertos.

2. Conteúdo Programático:
1a e 2a lei de Ohm.
Associação de resistores.
Cálculo de tensão e corrente em circuitos de corrente contínua.
Cálculo de tensão e corrente em circuitos de corrente alternada.
Cálculo de potência e energia em circuitos elétricos CA e CC.
Teorema de Thevenin.
Ponte de Wheatstone
Medição com voltímetro e amperímetro.

Maiores informações entre em contato pelo telefone 2304-4254 (Coordenadoria de Extensão - Sala C09)