Programa Matemática em Movimento 2019

Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h18

banner mat mov

O “Programa Matemática em Movimento 2019” concentra uma série de ações de ensino, pesquisa e extensão, promovidas pelo curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo – Campus Guarulhos. O objetivo é divulgar e socializar as pesquisas e as produções que têm sido desenvolvidas por discentes e docentes de licenciatura, além de difundir o conhecimento matemático por meio da criação de espaços para estudo e aprendizagem da matemática. Acreditamos que a experiência de ensino em muito contribuiu na formação acadêmica dos participantes. Dentre as ações previstas destacamos:

A criação de grupos de estudos monitorados para o Ensino Médio Integrado: os grupos de estudos serão acompanhados por discentes da licenciatura orientados por professores de matemática do Ensino Médio.
Palestras, Oficinas e Minicursos: o intuito é (re) visitar alguns temas de Matemática que os alunos dos diversos cursos encontram dificuldades, como também promover o gosto e interesse pelos assuntos apresentados.