Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Jogos das Instituições Federais 2022 chegam ao fim 

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 15h00 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 10h47 | Acessos: 7599

Festa do esporte, da arte e da cultura reuniu 2.400 estudantes e servidores 

Experiência, amizade, confraternização e superação. Essas palavras definem bem a maior edição da história dos Jogos das Instituições Federais, realizados entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista.  

 

O Instituto Federal de São Paulo recebeu muito mais do que delegações atléticas; foi anfitrião de estudantes e servidores sedentos por trocas de experiências e transbordando alegria, bem como de cidadãos de todas as regiões brasileiras, com seus sotaques e especificidades. A cidade foi tomada pelo colorido dos ônibus de Institutos Federais recheados de pessoas incansáveis, que atravessaram o Brasil para representar suas instituições.  

Os jogos foram uma grande festa do esporte, da cultura, da arte, do respeito e do orgulho de 2.400 alunos e servidores em fazer parte da Rede Federal de Ensino, que oferece tantas oportunidades a sua comunidade. 

Nos 13 centros de esportes que receberam 11 modalidades esportivas, foi possível presenciar aplausos de incentivo, gritos de alegria, lágrimas de dor, abraços de consolo e muitas outras demonstrações de avidez e encorajamento. Nos hotéis, os alunos atletas, juntamente à comissão técnica de diferentes estados, confraternizavam e, durante o descanso, também aproveitavam para conhecer pontos turísticos da cidade.  

O Planetário — refeitório e palco das apresentações culturais — foi um dos lugares mais frequentados pelos atletas. Para se ter ideia do tamanho do evento, no local foram servidas cerca de 20 mil refeições.  

O próximo encontro dos estudantes-atletas será em Fortaleza (CE), durante o JIF 2023. “Que seja uma festa ainda maior”, celebra o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos. Até lá! 

Veja a cobertura completa do JIF 2022 em https://ifsp.edu.br/jifnacional2022.

Fim do conteúdo da página