Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

INSCRIÇÕES PAP 2022 – ETAPA 2 – NOVAS INSCRIÇÕES – 1º SEMESTRE EDITAL GRU.005/2022 RESULTADO FINAL

  • Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 09h26

banner pap22 nova

A Direção-Geral do IFSP - Câmpus Guarulhos, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), torna público o Resultado Final das inscrições no Edital GRU.005/2022 - Programa de Auxílio Permanência (PAP) – Etapa 2 – Novas Inscrições.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 1 foram contemplados(as) com o auxílio permanência. Estes(as) deverão aguardar o pagamento do auxílio, o qual será comunicado quando for realizado. Não responderemos a questionamentos sobre data de pagamento.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 2 tiveram sua inscrição deferida e estão em lista de espera. Estes(as) deverão aguardar suplementação orçamentária e acompanhar as publicações na página do IFSP Guarulhos. Caso não sejam contemplados no 1º semestre, deverão fazer mais uma vez o recadastramento na Etapa 3, conforme edital.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 3 tiveram sua inscrição indeferida após recurso por não entregarem toda a documentação. Estes poderão se inscrever novamente na Etapa 4, a qual tem início previsto para 03/08/2022.


A Direção-Geral do IFSP - Câmpus Guarulhos, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), torna público o Resultado Preliminar das inscrições no Edital GRU.005/2022 - Programa de Auxílio Permanência (PAP) – Etapa 2 – Novas Inscrições.  
 
Em caso de problemas para acessar a área de Recursos do SUAP conforme explicado no item 9 do Edital GRU.005/2022, favor enviar e-mail para a CSP (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), sempre com nome completo e prontuário, com imagens (“prints”) de todo o caminho percorrido dentro do sistema e os erros encontrados.

Todos os documentos serão verificados a partir do dia 05/04/2022. 
 
Questionamentos e casos omissos serão tratados conforme Edital GRU.005/2022. 
 

Está aberto o período de Inscrições para o Programa de Auxílio Permanência (PAP) do IFSP – Câmpus Guarulhos para o 1º semestre de 2022. Podem realizar a inscrição alunos ingressantes regularmente matriculados e alunos veteranos regularmente matriculados nos cursos presenciais do Câmpus Guarulhos. As inscrições para ingressantes e veteranos não beneficiários do PAP no 2º semestre de 2021 serão realizadas de 21/03 a 27/03/2022, exclusivamente pelo SUAP.

O Programa de Auxílio Permanência (PAP) tem como objetivo principal viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de retenção e de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Por favor, leia todo o Edital nº GRU.005/2022 e depois consulte os tutoriais em vídeo e em PDF antes de realizar a inscrição online no período de 21/03 até as 23h59 de 27/03/2022. Toda a documentação deverá ser enviada via SUAP. Os Anexos devem estar devidamente assinados e escaneados (não será aceita assinatura digitada no teclado). Não haverá prorrogação do prazo.

Confira o passo a passo de como se inscrever: https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap

Em caso de dúvida após a leitura do edital e do tutorial, contate a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página