Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vestibular Enem 2022.1 - 6ª Chamada

  • Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 17h14

banner ves ene22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos (IFSP-GRU) divulga nesta sexta-feira (15/04) a 6ª Chamada da Convocação de Matrícula do Vestibular Enem 2022.1 para os cursos de graduação.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "6ª Chamada - Convocação de Matrícula".


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos (IFSP-GRU) divulga nesta segunda-feira (05/04) a 5ª Chamada da Convocação de Matrícula do Vestibular Enem 2022.1 para os cursos de graduação.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "5ª Chamada - Convocação de Matrícula".


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos (IFSP-GRU) divulga nesta segunda-feira (28/03) a 4ª Chamada da Convocação de Matrícula do Vestibular Enem 2022.1 para os cursos de graduação.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "4ª Chamada - Convocação de Matrícula".


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos (IFSP-GRU) divulga nesta terça-feira (22/03) a 3ª Chamada da Convocação de Matrícula do Vestibular Enem 2022.1 para os cursos de graduação.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "3ª Chamada - Convocação de Matrícula".


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos (IFSP-GRU) divulga nesta quinta-feira (17/03) a 2ª Chamada da Convocação de Matrícula do Vestibular Enem 2022.1 para os cursos de graduação.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "2ª Chamada - Convocação de Matrícula".


O IFSP divulga a Classificação Final dos candidatos inscritos para as 5.400 vagas nos cursos superiores de graduação gratuitos em 32 câmpus da Instituição para o primeiro semestre de 2022. Também foi divulgado o resultado dos recursos contra a lista preliminar de inscritos e a convocação para a matrícula ( ao acessar o link, clique no nome do seu câmpus para conferir todas as orientações e ter acesso ao formulário de matrícula). 

Resultado dos recursos contra a lista preliminar de inscritos; (NOVO)

Classificação Final; (NOVO)

Convocação para matrícula (NOVO)


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, de 22 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, para o Vestibular Enem IFSP. São oferecidas 5.400 vagas para cursos superiores de graduação em 32 câmpus da Instituição. 

A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação. 

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

São oferecidas vagas nos seguintes câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para 

Veja os cursos ofertados, os documentos necessários para inscrição e outras informações no Edital n.º 498/2021.


Confira as informações completas no Edital n.º 498/2021. 

Comunicado - Adiantamento de Fases do Vestibular ENEM IFSP (NOVO)

Preliminar de Inscritos (NOVO)


Inscrições 

Passo 1 – Leitura do Edital n.º 498/2021que traz todas as informações sobre o processo seletivo (também é importante ficar atento às retificações e atualizações que são publicadas nesta página). 

Passo 2 — Criar seu Cadastro no Portal do Candidato — se for a primeira vez que participa de um processo seletivo do IFSP, escolha a opção Entrar no menu superiore, na página seguinte, vá em Faça seu cadastro. Após preencher e salvar os dados, você receberá uma mensagem em seu e-mail, com um link para ativar sua conta. Atenção: devem ser informados o número do documento de identidade e o CPF do próprio candidato.  
Quem já participou de processos seletivos anteriores do IFSP deve apenas atualizar os dados necessários, e seguir para o passo 3.  

Passo 3 — Preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico — no Portal do Candidato, escolha a opção Entrar e, na página seguinte, preencha o CPF e a senha e escolha Acessar o sistema. Na caixa inscrições, localizar o Edital n.º 498, de 21 de dezembro de 2021, Visualizar. Então, você pode escolher o câmpus/curso/turno ao qual pretende se candidatar e Realizar inscrição. Na próxima tela, preencha corretamente os dados solicitados e envie o formulário clicando em Enviar. Será exibida uma tela de confirmação dos dados preenchidos no formulário, e se estiver tudo certinho, você deve marcar o campo "Declaro que os dados acima estão corretos". Ao enviar as informações, copie o número para comprovação da inscrição.  

Confira as informações completas no Edital n.º 498/2021.


 Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Noturno – 40 vagas 

Licenciatura em Matemática - Matutino – 40 vagas  

registrado em:
Fim do conteúdo da página